TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Produto do Marketing Político

Por:   •  1/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Propaganda Política

Aula-tema 03: Político: O “Produto do Marketing Político

NOME

WILLIAM FAHL MACIEL

RA

4214778342

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Propaganda Política

Aula-tema 03:Político: O Produto do Marketing Político

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Propaganda Política apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Armindo Ribeiro Ferreira.

Anhanguera Educacional

2014

Collor usou de seus feitos como “caçador de marajás” que consistia na caçada pelos funcionários públicos com salários orbitantes para prestarem contas ao povo, expondo cada um deles para os cidadãos. Denunciou o esquema de corrupção dos usineiros ganhando assim uma grande positivação em sua campanha que estaria por vir, graças ao setor de marketing que o apoiava na época conseguiu mudar a visão do povo de seu governo anterior como governador de alagoas e de seu partido político na época.

Collor se colocou diante do povo com salvador do Brasil elaborando uma estratégia de marketing onde abordava os principais problemas reportados pelo povo como a corrupção abusiva na época e a alta inflação, usou de mídias como televisão, radio e jornais para expor candidatos do próprio partido em escândalos de corrupção e má administração do país, dando-o assim uma visão de bom moço. Ouve grande influencia da televisão em suas campanhas onde o povo se identificava com ele, e por se portar com um alto nível de conhecimento e boa fala, ouve por parte de uma rede de televisão interesse na eleição de Collor dando a ele o credito que faltava para sua eleição.

Após ser eleito Collor era visto pelo povo com 71% de aprovação, três meses depois esse numero já havia reduzido para 31%.

Um ano depois a sua candidatura começaram a surgir denuncias sobre sua má condução de cargo, e irregularidades começaram a surgir na imprensa, como denuncias de corrupção dentro do circulo político que o apoiava na época, dando assim ao inicio de uma CPI montada para que o presidente prestasse contas aos escândalos divulgados, Collor foi obrigado a prestar contas sobre as despesas pessoais pagas com dinheiro publico na época, o expondo cada vez mais e sua imagem de bom moço começava a desaparecer.

Podemos notar que desde a candidatura de Collor, o marketing político foi uma peça chave e fundamental para a sua eleição, dando ao povo outra visão para o candidato na época com o uso forte das mídias tudo se baseava a aparições publicas e mudanças no cenário atual.

Hoje em dia não se usa mais da honestidade e dos feitos cumpridos pelos candidatos, mas sim os escândalos e acusações infinitas de candidatos contra candidatos, que se interessam apenas pela sua reeleição e não pelo que poder fazer para a melhoria de seu país deixando assim a mercê o próprio povo que o elege.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (90.7 Kb)   docx (16.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com