TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise de Mercado

Por:   •  22/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  489 Visualizações

Página 1 de 2

                          Metodologia x tecnologia

As inovações tecnológicas está cada vez mais presente na nossa sociedade e a escola não pode ficar fora dessas mudanças.

Tudo é tecnologia, tudo aquilo que serve para auxiliar o ser humano em seu trabalho e em sua vida.

E a informática e que se dá a informação, quando os dados passam por algum tipo de relacionamentos, avaliação, interpretação e organização.

Sendo diferente esses dois conceitos de tecnologia e informática, mais sem a tecnologia da informação não existiria.

E o professor que transmite o conhecimento e é aquele que trabalha com as informações organizadas e permite utiliza-las de modo significativo por meio de um aprendizagem, assim sendo ele necessita do auxílio do aluno na construção do conhecimento.

 OS professores são imigrantes digitais e os alunos são nativos digitais, eles dominam os assuntos voltados a tecnologia, o

Professor necessita atualizar sua aula e deixa de ser o transmissor e passa a ser o co-construtor de conhecimento junto com seus alunos.  

As tecnologias ajudam a dinamizar a aula e mudar a dinâmica escolar.

O professor busca inovar através dos meios tecnológicos fazendo com que a aula fique mais atrativa produzindo conhecimento. A escola deve trabalhar com a inteligência, visando a sabedoria.

A sociedade atual não necessita somente de pessoas modernizadas que saibam apertar botões. A demanda maior está em formar cidadãos que aprendam significativamente, ou seja, que saibam fazer uso no dia a dia dos conhecimentos aprendidos em sala de aula.

É que o professor antes de deixar o método tradicional de aprendizagem ele deve se sentir confortável, que antes de aplicar os novos meios tecnológicos, o professor precisa de um tempo para encarar as mudanças e poder inovar buscando a atenção do aluno. O professor precisa usar a didática para saber dar aula, saber utilizar a tecnologia como um meio e não como o fim no processo educacional.

Também é necessário levar em conta a realidade da escola onde se dá a aula que muitas vezes não é o profissional que não quer inovar, mas as condições de trabalho que lhe são oferecidas não possibilitam mudanças, falta de incentivo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com