TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Coesão Textual

Por:   •  16/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

Coesão Textual

Entende-se por coesão textual o fator que permitirá existência de uma ligação entre os enunciados de um texto, evitando que o mesmo se torne uma confusão de frases sem sentido. As mesmas precisam estar bem conectadas em toda sua estrutura (por meio de preposições, conjunções, pronomes, advérbios, locuções adverbiais), como também seus parágrafos.

Já a coerência identifica-se por ser a estrutura de um texto que se permite construir um sentido. Consegue-se estabelecer uma relação entre suas partes e o próprio texto.

Preconceito social

Atualmente vivemos numa sociedade onde as opiniões e manifestações diversas, são amplamente debatidas e buscam força na conquista de seu espaço. Vendo por esse lado está sendo um grande avanço social, pois tempos atrás qualquer manifestação contrária trariam consequencias negativas e graves. Porém toda essa conquista na busca pelo espaço na sociedade, num grupo, etc., vem trazendo também consequencias das mais variadas. Com essa "evolução", novos sentimentos pela busca de fazer valer algo, afloram em alguns como a violência, a falta de respeito e de ética pelo próximo, o preconceito (seja ele social, político, religioso, sexual ou racial). E daí vem a pergunta se realmente estamos evoluindo ou se na verdade não estaríamos em um momento de regressão.

Atos de violência e manifestações preconceituosas passaram a fazer parte de nosso cotidiano, entram todos os dias em nossa casa através dos meios de comunicação ou quando não passamos a ser vítimas desses atos. Que sociedade está sendo criada? Que democracia é essa? Se é democracia que se busca, o respeito pelo próximo deveria ser primordial. Uma sociedade que busque a igualde e o respeito, que se oriente e oriente também de forma digna e honesta seus futuros cidadãos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (36.3 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com