TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação no Século XXI

Por:   •  23/10/2022  •  Abstract  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Antonio Camargo Rodrigues

Curso: Ciências Contábeis – EAD        Disciplina: Comunicação e Informação Organizacional

O Crescimento da Comunicação nos Dias Atuais

        A globalização foi, ao longo do tempo, um amplificador da comunicação no mundo, conectando as regiões em vários aspectos. A forma que a comunicação foi recebida até o século XX moldou a perspectiva do quão importante é a troca de informações entre as pessoas. Hoje é possível dizer que a comunicação é algo essencial em todas as áreas, pois vemos sua influência nas mídias sociais, dentro das empresas e no modo como interagimos com a sociedade.

        Com o avanço de tecnologias, como a internet, celulares e sistemas operacionais nas décadas passadas, os jovens de hoje usufruem e desenvolvem métodos para facilitar o uso da comunicação e de atingir os objetivos que a sociedade enxerga, como praticidade ao fazer compras, controlar aparelhos de casa, correspondências, interações sociais e muito mais.

        De acordo com o sociólogo Zygmunt Bauman, as pessoas procuram se relacionar de forma mais ativa dentro da rede virtual do que pessoalmente. A importância de um perfil completo, boas recomendações e engajamento nas redes sociais é muito bem-visto pela sociedade, refletindo, inclusive, nas organizações.

        A comunicação tem se tornado importante dentro das empresas, de forma que, ao passo que os líderes investem em uma comunicação interna, o desempenho aumenta, as reuniões são mais objetivas, as relações nas empresas melhoram e o rendimento fica em alta. Isso acontece devido a clareza e proximidade que se cria com essa integração, trazendo assertividade e evitando informações mal interpretadas. Hoje a comunicação substitui a relação operacional-profissional por uma relação humana-social dentro das organizações.

        Portanto, podemos afirmar que o processo da comunicação atualmente ultrapassa o básico de conversação e uma simples interação nas redes sociais, mas se expandiu de forma global, conectando países, comércio, culturas e empresas. Ter conhecimento de como manusear de forma estratégica a tecnologia dos meios de comunicação nos torna mais acessíveis no mercado e na sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (51.8 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com