TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da Internet

Por:   •  7/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

A Importância da Internet

Hoje a importância do acesso à Internet para a sociedade evoluiu trazendo uma ferramenta utilizando a tecnologia com fácil acesso ao conhecimento no nosso dia - a - dia. possibilitando uma verdadeira revolução na colaboração entre as pessoas e organizações. Como ferramenta de pesquisa e informação não tem igual. Ela hoje permite a interligação entre os diversos pontos do planeta terra e coloca à disposição dos seus usuários recursos tecnológicos moderníssimos e eficientes, desde os mais diversos cursos on-line ao acesso à última informação jornalística. É uma ferramenta auxiliar de inestimável ajuda, porém, pode se transformar, também, em um instrumento de alienação e corruptor dos seus usuários, cabendo a quem a utiliza, sempre uma dose extra de bom senso e cautela.

Em 50% dos domicílios há pontos de acesso à rede.E são apontadas desigualdade no acesso, precisa ser observado em sua complexidade pelo gestor público para a reversão deste quadro. Em relação a velocidade de Conexão 35% dos usuários têm acesso lento de até 2 Megabit por segundo a falta de boa conexões pode ser um impedimento para acessar determinados conteúdos

Por Classe Social, também é verificada disparidade no acesso. Entre as Residências da Classe A 98% têm conexão , 82% nas classe B, 48% na Classe C e 14% nas D e E, O Custo elevado do serviço é um dos motivos apontado por 49% dos que não têm internet em casa. O segundo fator mais citado é a falta de computador 47%. Enquanto 45% disseram que não tem interesse.

CONCLUSÃO

Ao concluir esse trabalho cheguei a conclusão que a Internet não isola as pessoas nem reduz sua sociabilidade, na verdade aumenta a sociabilidade, o engajamento cívico e a intensidade das relações familiares e de amizade, em todas as culturas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (40.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com