TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ALGUMAS QUESTÕES PARA LEITURA, ANÁLISE, INTERPRETAÇÃO E RESOLUÇÃO

Por:   •  19/9/2020  •  Ensaio  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

(EXERCÍCIO) ALGUMAS QUESTÕES PARA LEITURA, ANÁLISE, INTERPRETAÇÃO E RESOLUÇÃO :

1. QUESTÃO – Quais as principais características no comportamento e no espírito Empreendedor ?

Um bom Empreendedor precisa ter determinação, resolução, planejamento, capacidade de liderança e capacitação constante.

2. QUESTÃO – “O ambiente empresarial é um grande laboratório para o empreendedorismo”. Comente esta afirmativa.

O ambiente empresarial é ótimo para o empreendedorismo . Sendo possível expandir novos horizontes , através de fornecedores, clientes, concorrente, sindicatos, organismos governamentais

3. QUESTÃO - Num processo evolutivo do empreendedorismo, o que se coloca, como mais importante: a ideia ou a oportunidade ? Discorra sobre cada uma.

Considerado o processo evolutivo o mais importante é a oportunidade , pois ela é considerada a faísca para a explosão do empreendedorismo , porém as ideias também são muito importante para a inovação ou renovação do negocio.

4. QUESTÃO – Nas diversas práticas dos empreendedores, nos negócios que desempenham eles tem alguma garantia de sucesso para as suas atividades desenvolvidas ?

Não é possível tem garantia . Pois mesmo com todo a dedicação do empreendedor , ele viver em contante risco , buscando sempre a melhor forma de evitar erros.

5. QUESTÃO – Como sabemos o ato de empreender não é algo fácil, fale um pouco sobre a busca de mentores, como mais uma ferramenta que poderá ser utilizada pelos empreendedores, como algo que poderá contribuir para o bom desempenho dos negócios. Por quê ? Justifique.

6. QUESTÃO - Discorra sobre qual a importância da harmonização entre o PIB X IDH, de que forma isso influencia no desenvolvimento das empresas independente do tamanho ou porte do negócio...?

7. QUESTÃO – A situação do mercado e da Economia é hoje muito imprevisível: mesmo os empreendedores com boa percepção falham frequentemente. Porque isso acontece ? Justifique.

8. QUESTÃO – Que caraterísticas observa-se muito presente nos Empreendedores que fazem deles pessoas diferenciadas e essas tais habilidades acabam por se transformar em fatores indispensáveis para atingir os objetivos e as conquistas...?

9. QUESTÃO – O QUE É GESTÃO ? Qual a sua importância para as atividades no cotidiano dos empreendedores, dos Gestores, dos Administradores Públicos ou Privados...?

10. QUESTÃO – Não importa o quão competentes sejam as pessoas que dirigem uma empresa : se as condições socioeconômicas não forem boas, a organização terá problemas. E nesse caso, o que fazer...?

11. QUESTÃO - Discorra sobre como : O MEI não é pra qualquer um, existem algumas categorias de atividades que podem se enquadrar no MEI. Você não pode ter a atividade de fabricar carros e se enquadrar no MEI... ? Assim apresente as principais características em que se enquadram o MEI. Vale lembrar também que o MEI é pra quem não é sócio de nenhuma outra empresa. Porque...? Justifique.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com