TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO CONTATO COMUNICAÇÃO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Por:   •  13/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.382 Palavras (6 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 6

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS

ESCOLA DE COMUNICAÇÃO – CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

CONTATO COMUNICAÇÃO

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

[pic 1][pic 2]

GOIÂNIA,

2015

Ana Luiza Camargo

Denise Cunha

Igor Pacheco

Jéssica Albuquerque

Onofre Lacerda

CONTATO COMUNICAÇÃO

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Trabalho apresentado à disciplina Assessoria de Comunicação, sob orientação da professora Núbia Simão, para obtenção parcial de nota de AED no curso de graduação em Publicidade e Propaganda, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC GO.

GOIÂNIA,

2015

INTRODUÇÃO

O trabalho apresentado aponta as teorias de comunicação e como elas funcionam dentro de uma agência de comunicação. A entrevista foi realizada pelos alunos da PUC-GO com a finalidade de obter respostas sobre os mix de comunicação, como são aplicados, motivos pelo qual são usados e se as maiorias dos clientes se interessam por esses tipos de comunicação.

Agência CONTATO COMUNICAÇÃO, foi fundada em 9 de agosto de 1986. É a mais antiga e experiente agência de comunicação de Goiás. São seus proprietários: Iúri Godinho, formado em jornalismo pela UFG, Iúri já trabalho em jornais importantes em Goiânia e é Ex-Presente da União Brasileira de Escritores – seção Goiás e conselheiro da Associação de Imprensa Goiana. Sua sócia é Adriana Godinho também formada pela UFG, porém em Relações Públicas.  

A entrevista foi realizada na própria agencia com uma das fundadoras, Adriana Godinho, agência contato comunicação possuiu uma cartela de clientes que estão mais interessados em divulgar seus trabalhos por uma das comunicações mais utilizada hoje em dia: a internet. A agência possui profissionais que ficam apenas por conta da divulgação dos trabalhos desses clientes.

COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA

A comunicação mercadológica é responsável por toda a produção comunicativa em torno dos objetivos mercadológicos, tendo em vista a divulgação publicitária dos produtos ou serviços de uma empresa. Ou seja, é a área que deve estabelecer os parâmetros e fornecer os subsídios necessários para toda a criação e organização da comunicação mercadológica.

A comunicação mercadológica ou de marketing se encarrega, portanto, de todas as manifestações simbólicas de um mix integrado de instrumentos de comunicação persuasiva para conquistar o consumidor e os públicos-alvo estabelecendo pela área de marketing” (kunsch, 2003, p. 164).

A propaganda, a promoção de vendas e todas as ferramentas que compõem o MIX da comunicação de marketing têm de ser abastecidas com informações colhidas com pesquisas de mercado e do produto, que normalmente estão a cargo do departamento ou setor de marketing das organizações.

COMUNICAÇÃO INTERNA

A comunicação interna seria um setor planejado, com objetivos bem definidos, para viabilizar toda a interação possível entre a organização e seus empregados, usando ferramentas da comunicação institucional e até da comunicação mercadológica.

A comunicação interna é uma ferramenta estratégica para compatibilização dos interesses dos empregados e da empresa, através do estímulo ao diálogo, à troca de informações e de experiências e a participação de todos os níveis” (Rhodia, 1985).

Uma comunicação interna participativa, por meio de todo o instrumental disponível (murais, caixa de sugestões, boletins, terminais de computador, rádio, etc.), envolverá o empregado nos assuntos da organização e nos fatos que estão ocorrendo no país e no mundo.

COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

A comunicação institucional é a responsável direta, por meio da gestão estratégica das relações públicas, pela construção e formatação de uma imagem e identidade corporativas fortes e positivas de uma organização. A comunicação institucional tem como proposta básica a influência político-social na sociedade onde está inserta, ela conquista simpatia, credibilidade e confiança.

“Fazer comunicação institucional, implica conhecer a organização e compartilhar seus atributos (missão, visão, valores, filosofia e políticas), e não uma simples divulgação institucional e de marcas” (Kunsch, 2003, p. 165).

Não é tão simples como parece trabalhar com comunicação institucional as empresas terão de se valer de estratégias, políticas bem definidas de comunicação, delineadas e planejadas.

ENTREVISTA – ADRIANA – CONTATO COMUNICAÇÃO

ANA LUIZA: Então, a gente queria saber como a empresa funciona sabe?! Como é a relação com os clientes, como é tratado, como que aborda o meio de comunicação? Os principais clientes se puderem dizer e como que cada cliente aplica o mix de comunicação?

ADRIANA (ENTREVISTADA): Bom a agência, na verdade é uma agência inclusive, o Yuri acabou de chegar (risos). A agência é uma agência de jornalismo e comunicação, agende começou na verdade com a parte só de jornalismo, fazendo jornais, revistas para empresas, para eventos, essas coisas... e ai, assim a comunicação mudou muito, então com essa comunicação a gente teve que adaptar alguns outros opções de serviços que a gente faz. Então a gente mexe com mídia digital, internet, entendeu?! Com produção e manutenção de site, principalmente na parte de jornalismo, então assim, hoje a gente tem essa parte e também uma outra coisa que a gente faz é a parte de eventos, a gente faz o intermídia ne?!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (235.9 Kb)   docx (175.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com