TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Assessoria de Imprensa

Por:   •  19/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.612 Palavras (7 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 7

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Assessoria de Imprensa

Curso: Comunicação Institucional

Professor: Helena Iracy Cerquiz Santos Neto

Nome do estudante: Bruna Bonsfield de Olivera

Data: 06/08/2015

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Imagine a seguinte situação: você é assessor de imprensa da rede de alimentos China in Box, que acaba de lançar o aplicativo (app) “Meu China in Box”, disponível nas versões IOS e Android. O app permite aos clientes acumular e resgatar pontos, consultar saldo e extrato, além de localizar as lojas mais próximas. Como assessor de imprensa você deverá divulgar esta novidade para as pessoas. Com base no que você aprendeu, faça a divulgação do produto, conforme os seguintes passos:

  1. O primeiro passo, antes da divulgação, é fazer um levantamento geral das informações sobre o assunto. Por exemplo: quando foi criado o aplicativo? Qual a finalidade do app? Esses são apenas alguns exemplos, mas fique à vontade para buscar outras informações que achar mais interessantes à divulgação. Cite/descreva pelo menos 05 (cinco) informações importantes sobre o assunto. (2,0 pontos)

 R: - O aplicativo foi criado em Julho de 2015.

- O App é um programa de fidelidade, que tem como finalidade dar aos seus consumidores, uma experiência lúdica e mais motivadora para interação e maior frequência de consumo do serviço, pois o App estimula o consumidor a procurar o China In Box mais vezes (acumulação de pontos), e quando há facilidade de encontrar o endereço (como o App proporciona), consequentemente o consumidor escolhe o serviço pela facilidade de encontra-lo, tendo assim uma maior procura do serviço, aumentando o número de clientes.

- A iniciativa envolve todas as 164 lojas da rede.

- A divulgação do programa será feita através de ações no site da China in Box, nas redes sociais da marca, além de materiais de PDV.

 -  Para estimular que os consumidores baixem o App, o consumidor que instalar o App receberá automaticamente um prêmio instantâneo de 50 pontos, suficiente para resgatar uma banana caramelada.

  1. O segundo passo é escrever um release com base no que você apurou sobre o assunto, ou seja, nas informações obtidas conforme questão 1. O release deve conter um título atraente (máximo 70 caracteres com espaços) e um corpo de texto (aproximadamente 2 mil caracteres com espaços, contendo 05 ou 06 parágrafos). (2,0 pontos)

R:                  China In Box cria um App  prático e moderno e que se tornará

                                           o “queridinho” dos seus clientes.  

  A empresa lança App atual, que estimula o consumidor a procurar o serviço de           forma on-line, funcionando também como um programa de fidelidade.

O China in Box acaba de lançar um programa de fidelidade via mobile com o aplicativo “Meu China in Box”. A empresa oferece uma plataforma, disponível para Android e IOS. Com ele, os clientes podem acumular pontos a cada pedido de comida feito on-line, resgata-los, consultar saldo e extrato, além de localizar as lojas mais próximas.

Hoje, dos 565 mil pedidos de delivery que a rede registra por mês, nas 164 lojas que possui em 22 estados do Brasil, apenas 80 mil são feitos on-line. A grande maioria acontece por telefone. Com o lançamento do App, a expectativa da empresa é pelo menos dobrar a proporção feita on-line até o final do ano. Através do App, é possível acessar a versão móvel do site de delivery da rede e fazer pedido.

Espera-se que o uso desta ferramenta proporcione uma experiência mais lúdica e mais motivadora para a interação, e que tenha maior frequência de consumo dos produtos pelo cliente. O programa de fidelidade será também um canal de comunicação entre a marca e seus consumidores. Por ele, a China in Box conseguirá conhecer melhor os hábitos e preferências dos consumidores e desenvolver ações segmentados a partir disso.

Quem se cadastrar no programa de fidelidade ganhará 50 pontos, o que dá direito a uma banana caramelada. A China in Box não descarta estender o programa de fidelidade para as vendas dentro das lojas físicas no futuro, assim como adotar outras funcionalidades da plataforma, como o pagamento ser feito pelo App.

O China in Box faz parte do Grupo TrendFoods, que conta ainda com a rede Gendai, de comida japonesa. Hoje, o grupo tem mais de 200 unidades no Brasil. A rede China in Box começou com uma oportunidade percebida pelo seu fundador, Robinson Shiba, durante uma viagem com amigos aos Estados Unidos em 1986, durante seu curso de Odontologia. E hoje é uma das maiores redes de culinária chinesa do Brasil.

  1. Agora que você já sabe bastante sobre o produto a ser divulgado e tem um release pronto, é hora de pensar para quem você enviará este release. Para isso, você deve criar um mailing list. Faça um mailing contendo duas mídias de cada. Por exemplo: 02 sites, 2 Tvs, 2 rádios, 2 jornais etc. (2,0 pontos)

R: 1.  Nome da mídia: Site

Nome do site: Gazeta do Povo

Nome do Editor: Anderson Gonçalves

Nome do Jornalista: Braian Boguszewski

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (785 Kb)   docx (2 Mb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com