TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Assessoria de Imprensa

Por:   •  24/11/2015  •  Dissertação  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  684 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do Livro – “Assessoria de Imprensa – Como se Relacionar com a Mídia” de Maristela Mafei

No livro Assessoria de Imprensa de Maristela Mafei, a autora explica como é o trabalho de um assessor, e deixa claro, que um assessor não faz um trabalho de publicitário, como muitas pessoas imaginam. Também deixa claro para iniciantes na área de comunicação, a importância do trabalho desse profissional, que é construir e solidificar a imagem de uma empresa, instituição ou político.

Com as palavras duras, porém sinceras, a autora, passa ao leitor e futuro profissional da área de comunicação confiança e credibilidade. Segundo ela, esse profissional deve ter grande cuidado com tudo que se relacionar ao assessorado diante da mídia. As palavras e atitudes devem ser cautelosas, para que seu trabalho não seja prejudicado.

A autora cita em seu livro o “Clipping” e os “Releases” como ferramentas fundamentais da profissão. Para facilitar, tanto o trabalho  do assessor, como do assessorado.

 O assessor para cumprir o seu papel, deve se atualizar sempre de acordo com o que a mídia diz e publica sobre o assessorado. Apesar de citar diversos “conselhos” aos estudantes e futuros ou atuais profissionais da comunicação, Maristela deixa claro que cada cliente é único, por isso, o conhecimento sobre ele, é fundamental para a boa relação profissional entre assessor e assessorado.

Segundo ela, o resultado de um bom trabalho de assessoria, pode ser obtido pela mídia, através da publicação sobre seus clientes. Paciência também está entre os “conselhos” citados pela autora. Afinal, nem todos os assessorados entenderão seu trabalho ou até mesmo, desconhecerão os modos de trabalhar com a mídia.

Portanto, a autora esclarece o valor de um assessor, com fatos comuns e outros difíceis de imaginar, deixando claro a importância do assessor de imprensa, que muitas vezes está escondido atrás de um grande “sucesso”.

Aluna: Amanda Cristina de Camargo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (33.5 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com