TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Educação Inclusiva

Por:   •  5/1/2017  •  Resenha  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

DISCIPLINA: Educação Inclusiva- EAD

DOCENTE: Prof. Dra Edneide Conceição Bezerra

TUTORA: Rochelly Karla de Oliveira

DISCENTE: Rayanne Ribeiro Barreto

Atividade Proposta

Como não fui oportunizado viver em sociedade devido ao preconceito advindo da falta de esclarecimento em relação ao meu problema como também falta de apoio familiar constatado no meu abandono por minha mãe, tive uma vida muito difícil, as formas de acolhimento que tive eram apenas para uso de minha imagem como aterrorizante, mesmo assim aproveitei os momentos de exclusão e desempenhei outras funções tidas como impossíveis, inimagináveis como o desenvolvimento da leitura, onde esse fator em conjunto com a desconstrução em relação a minha aparência advindo de explicações cientificas me oportunizaram a viver um pouco da forma que sempre sonhei, aceito e sem me esconder do mundo, podendo ser apresentável em qualquer lugar embora existindo um pouco de receio, meu e da própria população.

Neste filme, a deficiência do sujeito John Merrick foi tratada como aberração, no qual era obrigado a participar de espetáculos circenses, sendo que ele não expressava nenhum tipo de sentimento e ou desejo. Sua imagem era exposta e por vezes era obrigado a executar movimentos e ou atos que no inicio conseguia e com o passar do tempo deixou de realizar por limitações causadas por sua deficiência.

O contexto faz referência a Idade Média, no que diz respeito ao acesso que John teve ao atendimento, por meio de um médico que o conheceu em um de seus espetáculos e percebeu através de alguns movimentos que aquele sujeito era portador de uma doença e ou deficiência. Conseguindo convencer ao seu tratador que o mesmo precisava de cuidados médicos, levando-o até um hospital para que por meio de exames e avaliações detecta-se o real motivo de John ser da forma que era. Assim foi comprovado que Merrick era portador de uma doença congênita do caso mais grave de neurofibromatose múltipla registrado até então, tendo 90% do corpo deformado. Na unidade hospital Merrick desprende o emocional e o intelectual, além de mostrar como um sujeito muito sensível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (103.8 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com