TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades complementar

Por:   •  27/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.643 Palavras (11 Páginas)  •  2.819 Visualizações

Página 1 de 11

0,25 em 0,25 pontos

Analise os seguintes tópicos:

• Direcionar os esforços para os pontos fortes específicos e as oportunidades externas sinalizadas.

• Estabelecer um cronograma de trabalho por determinado período de tempo, informando as prioridades a serem trabalhadas.

• Esclarecer os colaboradores da empresa sobre: missão, propósitos, objetivos gerais, desafios, metas, políticas e projetos.

• Obter maior comprometimento dos colaboradores com o intuito de atender aos desafios mercadológicos e solucionar os conflitos e as situações de mudança para alcançar o sucesso empresarial.

O que se afirma acima, entre outros, são os resultados esperados do:

Resposta Selecionada: e.

planejamento estratégico.

Respostas: a.

cumprimento da missão.

b.

alcance da visão.

c.

administração estratégica.

d.

administração por objetivos.

e.

planejamento estratégico.

Feedback da resposta: Resposta: alternativa E.

Comentário: como resultado esperado do planejamento estratégico, a empresa deve conseguir:

• direcionar os esforços para os pontos fortes específicos e as oportunidades externas sinalizadas;

• estabelecer um cronograma de trabalho por determinado período de tempo, informando as prioridades a serem trabalhadas;

• esclarecer os colaboradores da empresa sobre missão, propósitos, objetivos gerais, desafios, metas, políticas e projetos;

• avaliar o posicionamento da empresa no mercado por meio da análise de SWOT – essa análise representa um estudo interno e externo dos pontos fortes e fracos, das oportunidades e ameaças de uma empresa, com o objetivo de formular um planejamento estratégico coerente com as características e particularidades da empresa;

• obter maior comprometimento dos colaboradores com o intuito de atender aos desafios mercadológicos e solucionar os conflitos e as situações de mudança para alcançar o sucesso empresarial.

• Pergunta 2

0 em 0,25 pontos

Em relação à missão e à visão, podemos afirmar que (aponte a única alternativa correta):

Resposta Selecionada: e.

A missão é duradoura e não pode ser modificada. A visão pode ser revista e alterada a cada novo ano fiscal quando a empresa inicia um novo ciclo de negócios.

Respostas: a.

A missão é duradoura e não pode ser modificada. A visão pode ser mudada a qualquer momento.

b.

A missão deve ser duradoura, mas pode ser alterada se os resultados obtidos não correspondem ao esperado, pois o ambiente externo sofreu mudanças radicais. A visão não pode ser mudada.

c.

A missão deve ser duradoura, mas pode ser alterada se os resultados obtidos não correspondem ao esperado, pois o ambiente externo e/ou interno sofreram mudanças que assim exigem. A visão deve ser revista no momento em que se alcança a proposta que a embasou.

d.

A missão e a visão são duradouras e não podem ser alteradas até que a organização alcance as propostas nelas contidas no prazo que se concebeu para o planejamento estratégico.

e.

A missão é duradoura e não pode ser modificada. A visão pode ser revista e alterada a cada novo ano fiscal quando a empresa inicia um novo ciclo de negócios.

• Pergunta 3

0,25 em 0,25 pontos

Identificou-se em tudo o que sabe sobre a empresa nesse período de investigação, um conjunto de oportunidades que poderia ser explorado para que a empresa venha a crescer e a ter sucesso. Contudo, também se percebeu um conjunto de ameaças que pode conduzir a empresa ao fracasso. É importante perceber os pontos neutros, pois eles podem significar que as oportunidades não identificadas ou não aproveitadas podem se transformar em ameaças. Por outro lado, as ameaças bem administradas podem até ser transformadas em oportunidades. Estamos nos referindo a:

Resposta Selecionada: c.

análise de SWOT.

Respostas: a.

análise estratégica.

b.

análise do PDCA.

c.

análise de SWOT.

d.

análise crítica do planejamento.

e.

análise estrutural da convergência do negócio.

Feedback da resposta: Resposta: alternativa C.

Comentário: com base no que se pesquisou e se escreveu até o momento, e evidentemente com base em tudo o que sabe sobre a empresa, você deve ter identificado, nesse período de investigação, um conjunto de oportunidades que poderia ser explorado para que a empresa viesse a crescer e a ter sucesso. Contudo, também percebeu bem como um conjunto de ameaças pode levar a empresa ao fracasso. Cuidado com os pontos neutros, pois eles podem significar que as oportunidades não identificadas ou não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)   pdf (65 Kb)   docx (20.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com