TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação EmpresáriaI

Por:   •  16/10/2016  •  Bibliografia  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

RESENHA

Trabalho apresentado por :
Bruna Gonçalves  Matricula: 20132102719.

Yasmin Brito         Matricula:
Disciplina: Comunicação e discurso

Ministrada pelo Professora Tatiane Ribeiro

As táticas promocionais e publicitárias, de acordo com historiadores, são presentes desde a época pré-histórica. Seja no ato de colocar peles de animas para fazer trocas ou na antiga Grécia antiga quando os filósofos discursavam sobre temas políticos.

Com o passar do tempo a oralidade foi perdendo espaço e a forma escrita começou a constituir a comunicação através de tabuletas e inscrições nas paredes.

Os textos que antes eram escritos um a um, atividade monopolizada pela igreja como forma de controle e censura, com a evolução das ferramentas e em união com o Renascimento passam a ser principal forma de conhecimento e formação de opinião. A inserção de anúncios nesses impressos foi descoberta após perceberem que as ideias eram facilmente disseminadas.

A massificação logo apareceu e o nível do impresso chegou a cada vez mais profissional e tornou o canal cada vez mais eficiente. Logo os periódicos já era a principal forma de publicidade. A troca de divulgação por dinheiro ficou cada vez mais lucrativa e os editores passaram a contratar poetas e designers para melhor visual.

Em sumo, seja da forma melhor desenhada ou com inscrições na parede e discursos em palanques, a comunicação publicitária é continua sendo uma das maiores ferramentas na comunicação e esteve presenta desde os primórdios. O aperfeiçoamento da mesma contribuiu não somente para a estreitarem relações e negócios, como disseminação de ideias e comércio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (76.5 Kb)   docx (25.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com