TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação empresárial competência

Por:   •  13/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 3

Nome: Roberta Rayane Rodrigues de Oliveira e David Barbosa da Silva

Curso: Recursos Humanos

 Disciplina: Comunicação Empresarial

Professor: Carlos Polonio

Polo/Cidade: ETEPAM/Recife

    Empresas Recursos humanos

1-RH Center- A comunicação é mais  voltada para colaboradores e investidores. A linguagem utilizada é fácil e acessível  cada tópico é bem especifico e coerente no que querem repassar a quem acessa o site. O visual é agradável com ícones  grandes e destacados para melhor visualização o e bem fácil de usar. A empresa tem facebook (RH Center) com 31.000 curtidas e twitter (RH Center)  com 947 seguidores.

( http://www.rhcenter.com.br/rhcenter/home )

2-JVB-  A empresa JVB  possui uma excelente forma de comunicação. A comunicação dessa empresa é mais voltada para o cliente. Possui uma linguagem fácil e cheio de informações para ajudar na compreensão de quem o acessa . O visual é muito agradável de navegar pois há vários tópicos que procuram atender o interesse dos clientes. A empresa tem facebook (JVB Recursos Humanos)  com 8.322 curtidas e Twitter.

(http://www.rhjbv.com/ )

3-MAS- A comunicação do site da empresa e voltada para clientes, colaboradores, fornecedores e investidores. A  linguagem usada é razoável pois poderá haver dificuldades para quem acessar pois ha alguns tópicos em inglês. É de fácil navegação mas como os tópicos e informações estão muito juntos e não ha algo para melhor destacar- los  fica complicado entender o que cada um quer repassar. A empresa tem uma página no facebook (MSA Recursos Humanos) com 2.992 curtidas.

(   http://www.msarh.com.br/portugues/ )

Funcionamento das ferramentas

O e-mail é a ferramenta de comunicação mais difundida e útil, desde o advento do telefone. Organizações utilizam e-mails externamente para divulgar dados a seus parceiros comerciais, investidores e clientes. O e-mail permite às empresas trocar informações vitais com fornecedores e vendedores e possibilita que profissionais geograficamente dispersos no globo colaborem de forma jamais vista.

A videoconferência é uma extensão dos sistemas de intranet e extranet. A imagem e o áudio possibilitam que as pessoas se vejam, se ouçam e conversem entre si. A tecnologia da videoconferência permite que as pessoas conduzam reuniões interativas sem a necessidade de estarem todas no mesmo espaço físico .

A mensagem instantânea tem inúmeras vantagens se comparada ao e-mail: não há espera, não há caixa postal lotada e nem incerteza quanto ao recebimento das mensagens. Os executivos também a consideram um meio eficiente de monitorar a presença física de seus funcionários diante dos terminais As redes de computadores constituem-se em um conjunto de meios de comunicação, dispositivos e softwares necessários para conectar dois ou mais sistemas (ANGELONI, 2010).

•        Os principais tipos de redes são a Internet, a intranet e a extranet.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (76.7 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com