TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criança a Alma do Negócio

Por:   •  8/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

nome do curso - Básico

Sheila dos Santos – RA:202172017

Políticas sociais e ambientais

Criança a alma do negócio

...............................................................................................................................

Guarulhos

2017

sheila dos santos

Políticas sociais e Ambientais

Criança a alma do negócio

Trabalho apresentado ao Curso Gestão de Recursos Humanos  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Políticas Sociais e Ambientais.

Prof. Rosana Passos Quitério de Carvalho

Guarulhos

2017

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

O documentário nos faz refletir a respeito da influência e efeito que a propaganda e a publicidade tem sobre as crianças hoje em dia. Além disso, interfere no desenvolvimento das crianças tendo a finalidade de incentivar não só o consumismo infantil mas também o adulto.

As empresas estão preocupadas  somente com os lucros e não com a qualidade de vida, não percebem  que com isso as crianças perdem a infância  deixando as brincadeiras de lado e tornando cada dia mais consumistas.

No documentário, percebemos alguns exemplos de crianças que se preocupam mais com o que tem do que com o que são. Querem fazer compras, usam vestimentas adultas, maquiagem, frequentam salão de beleza, sempre atualizadas com as novidades em marcas e tecnologiacada se preocupamem manter esse padrão.

Alguns pais acham essa situação correta e aprovam, muitos até incentivam seus filhos de alguma forma, fazendo com que a infância seja perdida e os valores esquecidos acarretando precocemente o amadurencimento. Esse amadurecimento acarreta problemas como meninas sendo mães muito cedo e sem estrutura para cuidar dessa nova vida.

Esse quadro deve ser revertido urgentemente para que as crianças voltem a valorizar a infância e que as crianças aproveitem cada etapa da vida. Cabe as famílias entenderem que não podem suprir sua ausência  por trabalhar demais comprando coisas  para seus filhos e sim que a infância faz parte de todo processo de vida deles, já que a publicidade não tem essa preocupação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (103.9 Kb)   docx (46.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com