TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenho e Animação

Por:   •  2/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  829 Palavras (4 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 4

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Atividade de Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Desenho e Animação

Curso: Sistemas para Internet

Professor:

Nome do aluno:

Data: 28/03/2017

Contextualização da AD

Um dos desafios que temos ao trabalhar os conteúdos das Unidades de Aprendizagem está em conseguirmos articulá-los em contextos sociais e cotidianos e aplicar nossa vivência profissional. Quando falamos em Desenho e Animação, além de aspectos técnicos que estão envolvidos (e que vimos no estudo proposto para esta UA), podemos pensar em diversas possibilidades de criação, independente da área, visto que o produto multimídia pode veicular qualquer assunto.

Nesta AD você vai percorrer algumas atividades, iniciando com a leitura de um documento legal que expressa as Diretrizes Nacionais Curriculares para a Educação Ambiental (RESOLUÇÃO Nº 2, DE 15 DE JUNHO DE 2012). O objetivo neste momento é conhecer este documento tão importante para a formação de ensino superior e usá-lo como base para desenvolvermos um produto multimídia que ajude a conscientizar algum assunto na área ambiental.

Para isso, siga as etapas!


Atividades propostas

1. Leia o documento na íntegra que está disponível na internet. Basta digitar o nome da Resolução na ferramenta de Busca, ou consultar o documento que está publicado na Midiateca.

2. Leia em especial “CAPÍTULO I - PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL” e o “CAPÍTULO II - OBJETIVOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL”.

Em seguida:

(a) Faça um breve relato PESSOAL acerca dos pontos que lhe chamaram a atenção nesta resolução. Você já conhecia este documento? (1,0 ponto)

Não conhecia esse documento.

Essa resolução além de regulamentar, serve para envolver a comunidade em geral e principalmente as Instituições de Ensino responsáveis pela formação de muitos profissionais e transmissão de conhecimento.

Algumas das questões é a formação de professores, que deverão ter formação complementar em suas áreas de atuação, mudança nos conteúdos curriculares e a ética ambiental.

(b) Com base nesta leitura, pense em uma temática em educação ambiental que poderia se tornar um produto multimídia para conscientizar um público escolar. Este será o tema a ser trabalhado nas próximas questões. Descreva:

  1. Nome da animação. (0,5 pontos)

Vamos cuidar do nosso planeta

  1. Qual é o público-alvo de sua animação? (0,5 pontos)

Crianças de 7 à 12 anos

  1. Quais os principais personagens e cenário? (1,0 pontos)

Duas crianças brincando e uma tartaruga no lago. O cenário será na rua, na natureza.

  1. Qual é a temática/objetivo principal de sua animação? (1,5 pontos)

A temática é o lixo, com objetivo de demonstrar para as crianças a importância de cuidar do meio ambiente, não poluir o ambiente, não jogar lixo no chão, mostrar as conseqüências que isso vai ter na natureza.

 (c) Considere que este produto multimídia será uma animação, defina:

  1. Qual técnica você escolheria para gerar a animação? Descreva, com suas palavras, como ela funciona. (1,0 ponto)

Eu utilizaria a técnica de animação de pessoas (Pixilation), é uma técnica de animação stop motion na qual atores vivos são utilizados e captados quadro a quadro (como fotos), criando uma seqüência de animação. Estas fotografias são chamadas de quadros e normalmente são tiradas de um mesmo ponto, com o objeto sofrendo uma leve mudança de lugar, que é o que dá a idéia de movimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (228.9 Kb)   docx (76.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com