TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escola esratual sao sebatiao

Por:   •  26/6/2017  •  Bibliografia  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A Escola Estadual São Sebastião de Ensino Fundamental e Médio, tipologia R.O.3.5.C.3, integra a rede Estadual de Ensino com sede em Cruzília, Minas Gerais, localiza-se à Praça Monsenhor João Câncio, nº 87, Centro, telefones: (035) 3346-1581 e (035) 3346-1066.

Hoje ela conta com uma área de 4.700m², sendo que possui 2.980m² de área construída, com uma área de 1.644m² ocupada pela quadra e o pátio com 196 m². Possui 27 salas, sendo que 14 são consideradas salas de aula e onze destinadas a direção, secretaria, Soesp, professores, Ed. Física, laboratório de ciências, laboratório de informática, biblioteca, sala da vice direção, almoxarifado. Banheiros para alunos e professores (masculino e feminino), banheiro com acessibilidade. Uma grande cantina, com cozinha, despensa para alimentos e despensa para materiais de limpeza. Um salão Prof. Saulo Nogueira de Sa.

Atende hoje 866 alunos, sendo eles de diversos bairros urbanos e rurais, apresentam a mesma realidade de outras escolas públicas do País: carências, dificuldades de aprendizagem, dificuldades de socialização, mas ainda conservam respeito e orgulho pela Instituição e corpo docente.

Ao longo da história, a Escola Estadual São Sebastiao, tem sido referência entre as escolas estaduais da região, sendo participativa em olimpíadas como a OBMEP, concursos Nacionais, projetos inovadores, Concursos como EPTV na escola, Concurso Literário SICOOB e ROTARY CLUB.

O corpo docente da Escola é constituído por profissionais com formação acadêmica em sua maioria efetivos, alguns designados. Alguns dos professores além de ministrar aulas na Escola, trabalham também em escolas particulares, universidades, cursinhos ou em outras escolas do município.

A Escola conta também com uma equipe pedagógica formada por 03 especialistas sendo uma Orientadora Educacional e duas Supervisoras Pedagógicas, que promovem a melhoria do processo ensino e aprendizagem através de orientação e acompanhamento das atividades desenvolvidas.

Possui um quadro de ATBs que trabalha em consonância com a direção e equipe pedagógica.

O corpo administrativo da Escola é constituído pela diretora e três vices- diretores e pelo colegiado tendo como função a articulação política, pedagógica e administrativa.

Analisando os resultados das avaliações internas, percebemos que a Escola tem avançado, principalmente após intensificar a intervenção pedagógica com alunos que não consolidaram em algumas habilidades.

DESENVOLVIMENTO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (55.6 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com