TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Serviço e Varejo

Por:   •  10/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

3- Lealdade não se obtém por decreto constrói-se

Não é na força que uma empresa vai colocar sua marca e seus produtos ao consumidor final, não por achar que está fazendo sucesso no momento não precisa passar por vários processos para continuar em alta, produto com qualidade duvidosa, promessas não cumpridas, colocaram a credibilidade da empresa para baixo a construção da lealdade foi destruída junto ao consumidor.

A lealdade imposta, atua contra a própria marca

Apostaram demais no nome e no sucesso da marca HP, e muitas coisa foram deixadas para trás como qualidade, consulta ao consumidor, promessas não cumpridas e tentaram de uma maneira errônea vender seus produtos desta maneira, no final sobrou um grande prejuízo para a empresa sua política de imposição com muitas falhas de processo, se voltou contra ela mesma atuando assim contra a própria marca.

O desperdício da comunicação de massa

Comunicação no mínimo horrível com produto de qualidade ruim para uma empresa de ponta, promessas não cumpridas, direção da empresa tomando medidas internas erradas e precipitada, ajudaram a passar uma imagem péssima ao publico consumidor.

4- Como seria possível neutralizar esses fatores usando o MRP

O MRP, ou planejamento de necessidades de materiais é um sistema lógico de calculo que converte a previsão de demanda em programação da necessidade de seus componentes. A partir do conhecimento de todos os componentes de um determinado produto e os tempos de obtenção de cada um deles, podemos, com base na visão de futuro das necessidades, calcular o quanto e quando se deve obter de cada item, de forma que não haja falta e nem sobra no suprimento das necessidades da produção. Atualmente um conceito mais amplo do MRP e que leva a mesma lógica é o MRPII (manufaturing resources planning), que além das quantidades e momentos de aquisição ou fabricação de cada item, são calculados e planejados os recursos a serem utilizados, como a capacidade de máquina, os recursos humanos necessários, a diminuição do lead time dos produtos, os recursos financeiros, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (36.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com