TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Briefing Rihappy

Por:   •  28/4/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 3

A1- Criação de Briefing

Caique de Oliveira Freitas   RA: 8335387

Gabriel Santos da Silva       RA: 1525707

Beatriz Aparecida Gabriel   RA: 1864038

Amanda Franco Queiroz     RA: 2563818

        

A) Nome da empresa: Ri Happy;

B) Serviço solicitado: Criação de Storytelling;

Planejamento e execução de storytelling do Solzinho (Personagem principal da marca) para criar um vínculo afetivo com o nosso público alvo, visando o poder de alcance da plataforma youtube. Nela, gostaríamos que fosse criado uma serie com 8 episódios com duração de 5 a 8 minutos cada.

Assuntos abordados:

- Ampliar e desenvolver a imaginação das crianças através dos brinquedos;

- Conteúdo educativo;

-

C) Descrição do negócio e breve histórico da empresa:

Somos uma loja varejista especializado em brinquedos e atendimento personalizado, temos uma variedade de produtos e preços competitivos. Hoje são mais de 150 lojas espalhadas por todo o Brasil. Nelas, o cliente tem à sua disposição mais de 3000 funcionários especializados e bem treinados, sempre prontos para realizar sonhos. Além disso, é possível encontrar produtos diversificados, que incluem uma linha exclusiva, com mais de 200 itens destinados a todas as idades. Em 1997 a empresa colocou no ar o primeiro site brasileiro para a venda de brinquedos e, logo depois, lançou a primeira revista própria de seu segmento, a "Revista do Solzinho".

No início de 2012, a Ri Happy foi vendida para o fundo de private equity americano, Carlyle, que comprou 100% do capital da empresa. Com isso, inaugurou-se uma nova etapa em sua trajetória, com previsão de grande expansão, porém, sem deixar de lado a preocupação com a brincadeira e a diversão.

D) Problema de negócio/oportunidade:

O objetivo é criar uma oportunidade de crescimento e expansão da marca através da plataforma youtube, visando a facilidade interação do público alvo baseado nos seguintes dados retirados de: https://exame.abril.com.br/ciencia/criancas-passam-25-horas-por-mes-no-youtube-revela-levantamento/

“Um levantamento realizado pelo AppGuardian, aplicativo de controle parental, revela que crianças estão passando 25 horas por mês em frente ao YouTube. A pesquisa foi realizada com crianças entre cinco e quinze anos de idade.

A garotada chega a ficar mais de um dia inteiro conectada na plataforma. Somando YouTube Kids e YouTube Go, são 47 horas por mês nos canais.

A média de permanência no celular é de 5,7 horas por dia, de segunda a quinta-feira. Esse tempo aumenta no fim de semana, com uma média de 6,9 horas/dia.”

E) Público: Crianças de 3 a 10 anos, independente de gênero e classe social.

F) Benefício Esperado:  Esperamos que o publico alvo tenha mais interesse nos produtos exclusivos solzinho, nossa marca própria, visando também o crescimento de vendas nos produtos gerais,

G) Fundamentos de marketing:

4P’s:

PRODUTO:

  • Além da sua própria marca, a Ri Happy também trabalha com diferentes linhas de produtos e fornecedores, entre eles: Disney, Fisher-Price, Mattel, Estrela, Lego, Barbie, Baby Alive, Hotwells, Galinha Pintadinha, Nerf, AmiGami, Polly Pocket, Patati Patatá, Bandeirante, Grow, Candide, Sunny etc.

PREÇO:

  • Por ter uma grande diversidade de marcas, o preço varia entre R$ 10,00 até R$ 5.000 e o custo-benefício varia  de acordo com a relação entre o público e a marca, não tendo uma diferença marcante nos preços comparado aos concorrentes.

PRAÇA:

  • Hoje o principal ponto de venda das lojas Ri Happy está localizado em shoppings centers no qual se encontra 90% de sua praça, os outro 10% estão nas lojas de rua e na loja online.

PROMOÇÃO:

  • Marketing o ano inteiro. Em vez de concentrar os esforços de marketing e comunicação nas datas clássicas (Natal e Dia das Crianças), a rede distribui o ano inteiro, folhetos com ofertas e passatempos e encartados em jornais de grande circulação;

  • A ideia da Revista do Solzinho vem da percepção de seu empresário sobre a questão da falta da comunicação com o público-alvo. De maneira pioneira, Ricardo, o fundador, inovou com a criação de uma revista própria que é, antes de tudo, um meio de comunicação com o seu principal público-alvo: a criança. Com edições trimestrais, a Revista do Solzinho é enviada às residências das crianças cadastradas e distribuídas nas lojas da rede. Na revista há sempre uma historinha, brincadeiras, atividades e anúncios de lançamentos de produto. O Solzinho é o personagem principal das histórias e foi inspirado no logotipo da empresa. Devido ao sucesso, ganhou vida própria pelas mãos do desenhista Maurício de Souza e pode ser visto interagindo nas lojas com os clientes, além de possuir uma linha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (78.7 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com