TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Holocausto Brasileiro

Por:   •  17/5/2017  •  Relatório de pesquisa  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  1.233 Visualizações

Página 1 de 2

HOLOCAUSTO  BRASILEIRO

[pic 1]

Larissa Alves Martins RA: 5042691981                    Prof.ª: Angélica Sigarini

 

HOLOCAUSTO  BRASILEIRO

A HISTÓRIA DE HORROR BRASILEIRA

Para começar desmistificando assuntos importantes como o livro, e vídeo documentário “HOLOCASTO BRASILEIRO”, é necessário ter uma noção, do que realmente importa ao ler ou assistir, o espirito humano, irá aflorar dentro de cada alma.

Podemos comparar essa barbárie e cenas de horror ao nazismo de Adolf Hitler na Alemanha, que ficou extremamente conhecido no mundo inteiro. No Brasil, não foi diferente, mais de 60 mil Brasileiros que teve suas vidas ceifadas, em um hospício em MG. Pessoas das quais não tiveram oportunidades algumas de escolher, o que ser ou viver apenas designadas a morte, lentamente.

O motivo do subtítulo a história de horror brasileira é semelhante a uma série “American Horror Story”, da qual em sua segunda temporada aborda um hospício e as cenas são realmente próximas ao que ocorreu no hospital colônia, em Barbacena dos quais 70% dos pacientes nem se quer foram diagnosticados.

Nessa série, o hospício de Briarcliff é regido por membros da igreja católica, freiras e padres, porém o mal prevalece ali, e para lá são levadas pessoas normais, abandonadas, homossexuais e loucos, nada diferente do hospital colônia. É impressionante como essas atrocidades ocorridas Brasil, e que foram escondidas e deixadas abafadas pela mídia, mas, graças ao papel do jornalismo investigativo, trouxe à tona a verdade oculta ao mundo.

Palavras que expressam exatamente o que foi o holocausto brasileiro, são dor, miséria, pavor, tristeza, lamento, clamor, vozes que em seu silêncio pedem ajuda, pedem socorro, pedem misericórdia. Aos poucos sobreviventes restam aquela saudade de entes queridos, que já se foram, restam uma dor que nunca cessa e a esperança em dias melhores.

Pessoas reféns de décadas de sofrimentos, pessoas mortas, pessoas que só existem em registros, e a nós Brasileiros nos restam apenas indignação, muitos de nós ainda nem conhecem essa história trágica, e acredito que esses fatos hoje não terão grande proporção novamente. A jornalista Daniela Arbex é a representação fiel de coragem, determinação, comprometimento, profissionalismo e acima de tudo humildade, que essa geração que atuam hoje na comunicação, sejam pelo menos um terço do que Daniela é.

Trabalhar com a verdade e encarar os fatos de forma humanizada, com sentimento e amor pelo que escolheu, que possamos ser, seres humanos cada vez mais “humano”, pois o “ser” as vezes é incapaz de retratar com compaixão o amor ao próximo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (262.8 Kb)   docx (236 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com