TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Marketing

Por:   •  22/9/2019  •  Bibliografia  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

BRIEFING TRABALHO PARA A1

(Trabalho individual, em dupla ou trio)

Anunciante: Universidade Veiga de Almeida - UVA

Informações: Anúncio Institucional da UVA em homenagem ao DIA MUNDIAL DA AMAZÔNIA (05 DE SETEMBRO), para veiculação em revista (formato 1 página ou página dupla).

O anúncio deverá enfatizar que a UVA reconhece a importância da Floresta Amazônica para o Brasil e o mundo e a necessidade da sua preservação. A UVA condena as queimadas na Amazônia e todas as formas de agressão ao meio ambiente, e apoia / promove ações para a preservação do planeta (ex.: coleta seletiva e ações de reciclagem nos seus campi; limpeza da Lagoa de Marapendi pelo Campus Barra etc.).

ATENÇÃO: Essa propaganda anúncio não deverá conter teor político ou ideológico.

1) Faça um TÍTULO criativo, que chame a atenção do público e desperte seu interesse para ler o anúncio (use verbos e evite frases interrogativas que possam ser respondidas com “Não”).

2) Abaixo da chamada, redija um corpo de texto com cerca de 4 ou 5 FRASES (são 4 frases, e não 4 linhas) que contenham verbos e dialoguem com o público sobre o tema do anúncio (comemoração do Dia Mundial da Amazônia em 05/09), sobre a importância da Amazônia e o posicionamento da UVA em apoio à sua preservação, assim como a adoção, pela instituição, de medidas e ações ecologicamente corretas para formar cidadãos com consciência ecológica.

3) Crie como SLOGAN uma frase curta e criativa que fale sobre a Amazônia / Dia Mundial da Amazônia ou sobre a Preservação da Natureza (não é um slogan para a UVA, mas para essa campanha de preservação da Amazônia). Insira-o no fim do anúncio, próximo à marca da UVA.

4) Escolha uma FOTO pública na internet ou gratuita em bancos de imagens (que não seja fake) para ajudar a ilustrar a sua ideia pesquisando no link a seguir, de um artigo da Camila Porto indicando dez bancos de fotos gratuitos:

https://www.camilaporto.com.br/top-10-bancos-de-imagens-gratuitos/

 Como referências, assista a alguns comerciais criativos contra o desmatamento:

https://youtu.be/P9uh7NEJr7s

https://youtu.be/LzYV-ONx_SI

5) Faça o layout colorido no computador no formato para impressão em folha A4 em pé (se o anúncio for de 1pg de revista) ou A4 deitado (se o anúncio for de página dupla de revista). Você deve postar o layout do anúncio no nosso grupo desta disciplina no Facebook até domingo 22/09/19 às 23:59 (não esqueça de informar os nomes dos alunos que participaram do trabalho). E deve providenciar para que seja entregue uma versão impresso durante a aula do dia 27/09.

Atenção: Não se trata de um anúncio para o Facebook, e sim para veiculação em revista.

O Facebook será usado apenas como canal para os alunos exporem e compartilharem suas criações com todo o nosso grupo no Facebook, mas o que deve ser criado e postado lá é uma propaganda para revista, e não para o Facebook ou para outras mídias sociais.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (102.5 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com