TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Vício do Século XXI

Por:   •  16/5/2015  •  Resenha  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

O Vício do Século XXI

Nos dias de hoje, a Internet se faz presente na vida de milhões de pessoas, de forma direta ou indireta. Cada vez mais ouvimos falar das inesgotáveis possibilidades que ela nos oferece, como por exemplo o livre e rápido acesso as informações, ou a facilidade de comunicação. Entretanto, toda essa facilidade desencadeou alguns sérios problemas em nossa sociedade, e é de grande importancia a todos, saberem lidar com esta revolução.

No nosso dia-a-dia a Internet apresenta-se como um “amigo” que nos permite transmitir e receber informação de qualquer parte do mundo. Através dela podemos criar novas amizades, comunicar com pessoas a milhares de quilómetros de nós e até acessar bibliotecas virtuais do mundo inteiro, estando abertas estas informações 24 horas por dia, todos os dias do ano.

No entanto, tal capacidade que encanta tantas pessoas vem trazendo inumeras desvantagens para a nossa sociedade. Por exemplo, é comum hoje em dia as pessoas dedicarem horas e mais horas navegando na rede, ignorando suas obrigações pessoais e esquecendo sua vida social, ao ponto de faltar aula e trabalho. É muito comum também, principalmente os jovens,  gastarem rios e mais rios de dinheiro em jogos onlines nas lan houses. A adrenalina e o sentimento de desafio, sobe a cabeça do jogador, não fazendo ele saber a hora exata de parar.

No entanto não devemos abusar, ou podemos acabar ficando dependentes. Dedicamos muito tempo ao mundo virtual, e sem nós percebermos, ela já está a nos roubar o pouco tempo da nossa vida, a qual deveria ser passada junto da nossa família e amigos, trocando opiniões, adquirindo conhecimentos, vivendo experiências. É com este problema em vista que as pessoas devem se sensibilizar para usar de modo inteligente e moderado esta ferramenta tão importante para nossa vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (61 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com