TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS Perfiles de Trabalho

Por:   •  13/8/2021  •  Resenha  •  671 Palavras (3 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 3

Texto 1

Título: Projeto de objetos de aprendizagem para a aprendizagem de conceitos: efeitos dos princípios de aprendizagem em multimídia e uma abordagem instrucional.

Resumo: A literatura sugere usar os princípios de aprendizagem em multimídia no design de material instrucional. Entretanto, estes princípios podem não ser o suficiente para o design de objetos de aprendizagem para aprendizagem de conceitos em matemática. Este documento relata um estudo experimental que investigou os efeitos de uma abordagem instrucional, o que inclui duas técnicas de ensino – (a) teoria de variação e (b) representações do assunto – no design de objetos de aprendizagem para o conceito de aprendizagem de álgebra para o ensino fundamental II. Os resultados deste estudo mostraram que o grupo experimental se saiu significativamente melhor que o grupo de controle na aprendizagem de álgebra. Os resultados também mostraram que apenas o design experimental com a abordagem instrucional resultou em habilidades de pensamentos matemáticos maiores e melhorou as habilidades processuais dos alunos. Análises mais profundas revelam que o conceito de aprendizagem foi simplificado quando os princípios de aprendizagem em multimídia foram aplicados e a informação foi apresentada pela abordagem instrucional.

Palavras-chave: design, objeto de aprendizagem, matemática, conceito de aprendizagem, aprendizagem em multimídia.

Texto 2

Título: Nos dados nós confiamos? As implicações da datafication para monitoramento social.

Resumo: Hoje há uma tolerância notável para os acessos rotineiros às informações pessoais dos cidadãos, também conhecidas como Big Data. Parte da explicação para isso pode ser achado na normalização gradual da datafication como um novo paradigma na ciência e sociedade. Datafication está se tornando um princípio importante, não apenas entre os adeptos à tecnologia, mas também entre os estudiosos. Este artigo desconstrói os motivos ideológicos da datafication discutindo que em vários aspectos a datafication está enraizada em reivindicações problemáticas, ontológicas e epistemológicas. A ideologia do dataism mostra características de uma crença generalizada no objetivo de quantificação do comportamento humano através das tecnologias de mídia online.

Palavras-chave: Big Data, datafication, vigilância, mídia social, metadados.

Texto 3

Título: CyVOD: A nova trindade do esquema das redes sociais multimidiáticas.

Resumo: Como compreensivamente explorar, melhorar e implantar redes sociais multimidiáticas (MSNs) se tornou um tópico importante na era da emergente e penetrante multimídia móvel. Mais e mais MSNs oferecem um grande número de ferramentas práticas, serviços, e aplicações para conteúdos de multimídia incluindo vídeo e áudio que os usuários compartilham com vontade e sob demanda. Entretanto, preocupações com a gestão de direitos digitais (DRM) orientou a segurança da multimídia, assim como a eficiência de seu uso e compartilhamento, entretanto, se intensificaram devido à distribuição mais fácil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (42.1 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com