TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os princípios básicos do Gerenciador de tags do Google

Por:   •  28/3/2017  •  Projeto de pesquisa  •  734 Palavras (3 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 3

CURSO DE GOOGLE ANALYTICS

Bem-vindo aos princípios básicos do Gerenciador de tags do Google

Introdução

Olá, sou Krista Seiden, divulgadora do Google Analytics no Google. Bem-vindo aos "Princípios básicos do Gerenciador de tags do Google".

Muitas vezes os websites contêm snippets de código JavaScript chamados "tags" que coletam informações, como dados de comportamento, dados de remarketing, comércio eletrônico e muito mais. Isso facilita o envio de informações a produtos como o Google Analytics.

Algumas vezes, no entanto, um site pode ter tantas tags que ele fica desorganizado e difícil de gerenciar.

Codificar um site também requer algum conhecimento de codificação, e o uso de tags incorporadas pode reduzir a velocidade do seu site ou até mesmo travá-lo, se elas não forem usadas adequadamente. É nisso que o Gerenciador de tags do Google pode ajudar.

Com ele, você não precisa mais adicionar tags manualmente a um website. Em vez disso, você pode usar o Gerenciador de tags para criar tags do Google Analytics, do Google AdWords ou de terceiros, além de especificar quando elas devem ser disparadas. Isso simplifica e acelera o processo de implantação das tags e pode realmente simplificar o carregamento de tags para proporcionar um desempenho melhor do website. Ele também pode ajudar você a gerenciar diferentes versões das suas tags, ficando menos dependente de desenvolvedores para fazer alterações.

[pic 1]

Visão geral do curso

Este curso orienta você pelas noções básicas do Gerenciador de tags, incluindo o desenvolvimento de um plano de avaliação e uma estratégia de gerenciamento de tags. Falaremos sobre como implementar tags e acionadores e mostraremos como configurar variáveis que podem ser reutilizadas em todo o seu site.

Também discutiremos como você pode usar a camada de dados, juntamente com variáveis e eventos, com o objetivo de transmitir informações do seu website para outras ferramentas de marketing e análise.

Por fim, usaremos o Gerenciador de tags para configurar as tags de publicidade e de remarketing. Embora o foco dos exemplos do curso seja o Gerenciador de tags para computadores, os mesmos princípios também se aplicam a aplicativos para dispositivos móveis.

Usaremos exemplos de codificação da The Great Outdoors, o principal varejista fictício do mundo de equipamentos, artigos esportivos e roupas para acampamento ao ar livre e caminhadas. Além das lojas on-line e de varejo, a The Great Outdoors lançou recentemente um novo website de viagens chamado "The Great Outdoors Travel Adventures".

Nesse site, os clientes podem pesquisar e planejar a viagem, além de reservar passagens aéreas e acomodações em hotéis. A The Great Outdoors precisará da sua ajuda para usar o Gerenciador de tags do Google com o objetivo de adicionar tags ao website Travel Adventures e para coletar dados de forma a entender melhor o comportamento do cliente.

Estamos muito felizes por você ter se juntado a nós neste curso da Analytics Academy e aguardamos sua participação.

ID de acompanhamento

UA-96158432-1

Localize o seu código de controlo básico e definições adicionais de recolha de dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (123.9 Kb)   docx (317.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com