TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa de RH

Por:   •  7/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  2.563 Palavras (11 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 11

Cristina Jia Hui Lu

TASK PARA TM -  O QUE OS ALUNOS DA EACH, ECA, FEA, FFLCH, IRI E POLI ESPERAM AO PARTICIPAR DE UMA ENTIDADE.

EACH

Ana Flavia Reis – Curso: Têxtil e Moda e está no Terceiro ano.

“Bom, eu faço parte de umas 4 entidades da EACH, quando eu entrei pra atlética que foi a primeira, eu acho que o que eu mais buscava no começo era integração mesmo, depois que eu comecei a fazer as coisas que comecei a pegar amor pela entidade e querer fazer coisas legais que possam melhorar a entidade”

João Victor Lemos – Curso: Marketing e está no Segundo ano

“Ao participar de uma entidade, tenho intenção de fazer parte de algum grupo de alunos responsáveis por divulgar a marca (da entidade ou da Universidade) através de um trabalho em conjunto. É uma forma de fortalecer laços entre os alunos e entre aluno/faculdade.”

Bianca Molessani – Curso: Gestão Ambiental e está no Quinto ano

“E ao participar de uma entidade eu espero acima de tudo desenvolvimento pessoal e social, buscar novas experiências e expandir meus olhares frente a organizações de eventos, além de uma válvula de escape para os problemas cotidianos e os estudos demasiados.”

Nicolas Melo – Curso: Sistemas de Informação e está no Terceiro ano

“Bom, não sei dizer muito bem, mas acho que o fato de fazer as coisas de ver projetos que eu tenho vontade de realizar sendo realizados, não só para mim mas um bem para todos os alunos do curso e da faculdade, e como se não bastasse, ver as coisas que eu inventei, criei, e etc... Sendo usadas por futuros alunos que participarão da entidade, coisas simples, como uma festa, um site, varias coisas sendo deixadas pra trás, sendo reformulados conforme o tempo e ver crescendo, como se fosse de fato um filho que eu estivesse criando.”

Luiza Nicoletto – Curso: Têxtil e Moda e está no Primeiro ano

“É porque eu acho que eu vou aprender ou desenvolver alguma coisa que eu vou poder usar no futuro”

ECA

Bruna Hara – Curso: Turismo e está no Segundo ano.

“Acho que participando de uma entidade eu aproveito muito mais o que a universidade tem a me oferecer. Eu esperava uma responsabilidade maior, um crescimento pessoal em relação a comunicação e também esperava conhecer pessoas de outros cursos! “

Raroun de Oliveira – Curso: Relações Públicas e está no Terceiro ano

“Acho que o importante é se sentir bem naquele ambiente, e muito além de ter a opinião respeitada, ser respeitado como ser humano. Fazer parte de algo que mude a realidade pra algo melhor”

Isabela Guasco – Curso: Relações Públicas e está no Segundo ano

“Acredito que na usp, de tudo que você aprende e leva pro mercado e pra vida, nem metade vem da sala de aula. A vivencia, os estudos sozinhos e principalmente as entidades fazem com que você abra mais os horizontes, seu leque de contatos e aplica aquilo que você aprende na sala de aula de forma prática mas em uma coisa que você previamente ja gosta muito de fazer. Eu acredito muito que quem entra na faculdade e so vai pra aula e volta, não participa de nada além disso, ta perdendo o melhor que a faculdade pode oferecer, como aprendizado mesmo“

Paulo Chun – Curso: Relações Públicas e está no Terceiro ano

“Eu espero conseguir ter experiências e adquirir conhecimentos que somem aos meus objetivos (sejam profissionais e pessoais), tratando que eu não vou ganhar monetariamente. Tambem ampliar as conexoes, fazer amigos com mesmo interesse e ter boas histórias”

Leonardo Rudi – Curso: Relações Públicas e está no Terceiro ano

“Eu espero que ela agregue valor à Universidade tornando-a menos excludente.”

Valentina Pulgarín – Curso: Relações Públicas e está no Terceiro ano

“Acho que o que eu espero é ter experiências fora da rotina com pessoas que se acaba conhecendo justamente por causa de uma entidade”

POLI

Sílvia Hellmaister– Curso: Engenharia Mecânica e está no Terceiro ano

“Então, acho que quando eu participo de alguma entidade eu procuro aprender alguma coisa nova e espero que a participação ajude a causar alguma mudança, mesmo que pequena, na sociedade”

Paola Martins – Curso: Engenharia Mecânica e está no Primeiro ano

Conquistar uma vaga em uma universidade e consequentemente, estar diante das grades curriculares mais variadas que incluem, à princípio: disciplinas acadêmicas, devemos, como alunos, estar envolvidos com a interdisciplinaridade e com a realidade social que cerca a universidade, que vai muito além dos fundamentos de engenharia ciências financeiras. Fazer parte de uma entidade estudantil, seja de iniciativa social ou exclusiva, permite aos alunos, viver experiências novas. Enxergar o estudo e a vida acadêmica de maneira mais profunda, adiante de vários olhares. É presenciar cada acontecimento universitário de forma ampla e poder estar participando de projetos sociais que contribuem 100% com a formação pessoal dos alunos, e enriquecendo os alicerces da vida universitária.”

Karen Minami – Curso : Engenharia Naval e está no Segundo ano

Eu espero poder me desenvolver em algum tipo de habilidade e conhecer pessoas interessantes”

Alexandre Félix – Curso: Engenharia Civil e está no quarto ano

“Bom , O que espero ? Espero melhorar as minhas habilidades interpessoais , aprender com os erros enquanto ainda não estou no estagio. Saber como é trabalhar em grupo e lidar com responsabildides maiores que sua tarefa de casa.”

Lucas Palopoli – Curso: Mecatrônica e está no Segundo ano

“Espero um ganho pessoal, seja pela experiência, contatos, conhecimentos ou por altruísmo”

Luciano Luisi – Curso: Engenharia de Materiais e está no Segundo ano

“Seguinte, sobre participar de uma entidade, eu espero sempre aprender coisas novas, aprimorar minhas habilidades, desenvolver o trabalho em grupo, senso de responsabilidade, e acima de tudo, paciencia, compreensao, respeito e confiança.”

Willy Nakada – Curso:  Engenharia Civil e está no Segundo ano

“O principal de uma entidade é a representação de algo ausente ou pouco explorado dentro, no caso, da faculdade. Esta necessidade é uma motivação além do meio acadêmico e tem o caráter de complementar a formação do aluno como pessoa, fazendo-a se sentir estimulada ao ver que ele próprio faz a diferença sobre o objetivo da entidade (horizontalidade). Na minha opnião, espero de um entidade um caráter social, no sentido de provocar mudanças na sociedade, como o cursinho da FEA com as pessoas com educação menos favorecida. Se a academia não contiver com a missao de se aliar com o povo, quem o fará? É uma motivação que transcende o indivíduo e reflete nas necessidades do outro, e é isso que eu espero de uma entidade.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.5 Kb)   pdf (155.5 Kb)   docx (157.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com