TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Marketing

Por:   •  30/10/2016  •  Projeto de pesquisa  •  2.226 Palavras (9 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 9

Plano de Marketing

Planejamento

1.1 SUMÁRIO EXECUTIVO

O negócio refere-se a loja de Materiais para construção São José instalada há 21 anos no Setor Santa Barbara, Taquaralto, com uma boa infraestrutura.

A loja também trabalha com pré-moldados e atende toda região.

A concorrência não afeta muito a loja por acreditarem que por trabalhar com materiais de qualidade superior eles superam as demais lojas e atingem o publico desejado.

A atual situação em que a loja se encontra atende as expectativas do senhor Hermilto Pereira da Silva o proprietário, porém ele acredita que pode ocorrer um aumento nas vendas.

A partir de uma analise realizada por Hermilto ele decidiu investir mais em publicidade para promover mais sua empresa e atingir um público maior.

Após o estudo do caso analisando como publicitaria penso em investir nas mídias digitais como propagandas pagas no facebook direcionando para o público masculino acima de 25 anos residentes na capital, promover também ações de divulgações na região por meio de flyer de promoções.

Quebra de Página

1.2 ANÁLISE DE AMBIENTE

• Fatores económicos?

A partir de pesquisas em jornais, revistas e no IBGE, podemos verificar que as pessoas estão cada dia mais preocupadas com relação a economia diante desta crise política e econômica que nosso país está enfrentando, então os consumidores estão mais sensíveis a preços e, por isso, estão exigindo uma maior valorização do seu dinheiro, o que se traduz em um desejo por produtos e serviços que contenham cada vez mais benefícios.

• Fatores sócio-culturais?

A pesquisa indica que os consumidores estão cada vez mais aflitos quando a questão é gastar, pois o país esta enfrentando uma crise política e financeira então esse fator vem atrapalhando um pouco o rendimento de nossa empresa, e que ela aumente seus lucros.

• Fatores político-legal?

É necessário registros na Junta Comercial, registros junto a Receita estadual, registros junto a prefeitura, registros na Secretaria Estadual da Fazenda, autorização do Corpo de Bombeiros, é necessário pesquisar na Prefeitura Municipal se a Lei de Zoneamento permite a instalação de loja de material de construção no local desejado.

• Fatores tecnológico?

Vejo o fator tecnológico como uma ajuda para o segmento pois torna tudo mais acessível, como fazer pedidos online e tornar tudo mais fácil.

• Concorrência

Aumento da concorrência e agressividade nas promoções utilizadas. Esses aspectos foram visualizados a partir de conversas informais com clientes da região.

• Fatores internos

A loja São José possui infraestrutura adequada, pessoal qualificado com nível médio e superior, pessoal da limpeza, computadores, impressora, fax, material de escritório. Banco de dados de clientes incompleto e desatualizados.

Quebra de Página

FATORES EXTERNOS

Oportunidades

Ameaças

Demanda por serviços de alta qualidade

Aumento de construções na região

Muitos concorrentes na região

Concorrência: Preços menores

FATORES INTERNOS

Forças

Fraquezas

Facilidade de acesso

Boa localização e visibilidade

Estrutura bem conservada

Imagem da empresa sólida (21 anos de mercado)

Banco de dados incompleto e desatualizado

Não há estacionamento próprio da loja

Quebra de Página

1.3 DEFINIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO

Pessoa física

Geográficos

Pessoas localizadas na região de Taquaralto, e setores próximos;

Demográficos

Homens e mulheres acima de 20 anos, pertencentes a classe baixa;

Psicográficos

Pessoas com necessidades de construir casas para viverem melhor;

Comportamentais

Os benefícios procurados são adquirir materiais de ótima qualidade por um preço acessível com a renda que possuem;

Quebra de Página

1.4 DEFINIÇÃO DO POSICIONAMENTO DE MERCADO: COMO O CLIENTE VÊ O SEU NEGÓCIO

Após pesquisa realizada, Hermilto decidiu orientar o seu negócio para moradores da região. Embora nesta região já tenha algumas lojas do mesmo segmento, sabia, porém, que deveria trabalhar seus pontos fracos diante da concorrência e revertê-los.

Visitamos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)   pdf (103.2 Kb)   docx (18.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com