TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais as vantagens que tenho com meu projeto, planejamento, com minha organização?

Tese: Quais as vantagens que tenho com meu projeto, planejamento, com minha organização?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Tese  •  1.037 Palavras (5 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 5

Quais benefícios estou tendo com o meu projeto, planejamento, com a minha organização?

Primeiramente para mim foi fácil colocar a minha rotina descrita em um papel, pois eu sempre me organizei com uma agenda. Sempre escrevi minhas tarefas a serem feitas nos dias seguintes para não esquecer e organizar o tempo do dia.

Isso já se tornou um vício, não consigo mais não anotar as obrigações!

Os benefícios que essa atitude me concedeu é que eu não esqueço mais das coisas, estou sempre a par do que fazer nos dias seguintes, me sinto organizada e despreocupada, mas o principal é que faço o tempo do meu dia render!

O que é ser um Líder? i9

O líder é aquela pessoa que é capaz de influenciar nos demais. É a referência dentro de um grupo (pode ser numa equipe esportiva, um curso universitário, uma companhia de teatro, o departamento de uma empresa,...) é a pessoa que leva “o poder da liderança” dentro do grupo; sua opinião é a mais valorizada.

A liderança não tem nada a ver com a posição hierárquica que se ocupa:

Uma pessoa pode ser o chefe de um grupo e não ser seu líder, e pelo contrario, pode ser o líder sem ser o chefe. O chefe decide o que devemos fazer em função da autoridade que dá sua posição hierárquica. O líder, sem dispor necessariamente desta autoridade hierárquica, tem também capacidade de decidir a atuação do grupo segundo à influência que exerce, que vem determinada pela “autoridade moral” que exerce sobre o resto da equipe.

As pessoas que participam do grupo começam a ter confiança sobre eles mesmo por saberem que à frente deles existe um líder.

Muitas pessoas buscam entender os segredos da arte de liderar uma equipe. Entretanto, ser um líder é algo muito mais inconsciente e automático do que somente assumir as responsabilidades, é preciso ter uma visão do futuro.

Sob pressão, o líder é aquele que precisa definir as melhores soluções de maneira rápida e espontânea. Mas… como os líderes sabem tomar as melhores decisões? O processo de determinar com convicção o desfecho de uma situação imprevista está relacionada com o acúmulo de experiências adquiridas de circunstâncias cotidianas. Depois de tantas vezes, eles tornam-se imunes à pressão e intuitivos em elaborar estratégias. Os líderes mais bem-sucedidos são aqueles que tomam decisões instintivas (espontâneas).

Para aprimorar sua capacidade de liderança, o líder precisa ter certas atitudes diárias para triunfar no trabalho:

1) Trazer segurança para a equipe: Muitos líderes intimidam sua equipe pelo nome, título e poder ao apenas entrar em uma sala. Porém, os líderes que são mais bem-sucedidos encorajam os outros a expressarem suas opiniões. Incentivar a equipe é um papel fundamental para criar um ambiente seguro em que todos tenham confiança em expor seus pontos de vista.

2) Fazer acontecer: Os líderes são especialistas em tomar decisões! Eles concentram o diálogo entre os membros da equipe para chegar a uma conclusão estratégica. Como parte de um processo natural do trabalho, estão aplicados em “fazer acontecer” a todo o momento.

3) Comunicar expectativas: Grandes líderes são grandes comunicadores. A função de notificar a equipe sobre o desempenho de determinado período faz parte do posto de líder. Alertar os funcionários sobre os valores da organização garante que as tarefas estão sendo executadas de maneira correta.

4) Desafiar a equipe a pensar: Os melhores líderes conhecem a capacidade da equipe com que trabalha, por isso sabem exatamente como desenvolver as características de cada funcionário. Eles usam seu próprio conhecimento para desafiá-los a alcançar sempre mais. Destacam-se em deixar todos confortáveis para crescer.

5) Ser responsável com a equipe: Líderes de sucesso permitem que todos possam fazer cobranças entre si. Isso não quer dizer que estejam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com