TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redaçao publicitaria

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

           JORNAL, REVISTA, MÍDIA EXTERIOR, RÁDIO E TV

JORNAL

O jornal é um dos mais antigos meios de comunicação em massa, sendo o primeiro veículo a dar espaço ao jornalismo. Surgiu na Roma Antiga por meio de boletins do governo que eram esculpidos em pedra ou metal e publicados pelas ruas da Cidade. Mas foi no final do século XIX e no início do século XX que o jornal atingiu o auge da sua existência, para se ter uma ideia da dimensão da indústria na época, estimativas indicam que entre 1890 e 1920, 1 em cada 2 norte-americanos liam jornal. Entretanto, com o surgimento do rádio nos anos 20, a indústria do jornalismo tradicional entra em uma fase de decadência que obriga a mídia impressa a se inovar. A medida adota a inserção de fotos nos tabloides, já que como diz o velho ditado, uma imagem vale mais do que mil palavras.

RÁDIO

O rádio surgiu no final do século XIX, nos Estados Unidos, contudo, seu uso era restrito para uso de forças militares. Foi só em 1920 que as primeiras transmissões com fins de entretenimento ocorreram, com registros na Argentina, Brasil e Estados Unidos. A popularização do rádio não demorou muito para acontecer, pela primeira vez na história se tinha notícia de um meio de comunicação que poderia competir de igual para igual com a mídia impressa. Atualmente, a radiodifusão vem passando por dificuldades, algo que já vem acontecendo desde o surgimento da TV nos anos 50.

REVISTA

Assim como o jornal, a revista é uma publicação impressa periódica, entretanto, trabalho com tema específico e com o desenvolvimento de matérias com conteúdo especiais, ao contrário do jornal, portanto, trazem conteúdos com análises e críticas, dando mais destaque ao produto produzido do que a notícia em si. A primeira revista é datada de 1663 e foi escrita na Alemanha.

MÍDIA EXTERIOR

A mídia exterior, também conhecida como publicidade exterior, é a forma mais antiga de publicidade. Os populares outdoors são o principal meio utilizado por este segmento da publicidade. Tal popularidade se deve pela acessibilidade e a abrangência que este meio de comunicação proporciona, já que sua única necessidade é estar ao alcance dos olhos.

TELEVISÃO

A televisão entrou na casa das pessoas durante os anos 30. A primeira grande transmissão foi dos Jogos Olímpicos de Berlim, em 1936, três anos antes de eclodir a II Guerra Mundial, que, em contra partida a toda a tragédia que gerou, possibilitou que este grande instrumento de comunicação se popularizasse. Em solo brasileiro, a primeira experiência com um aparelho televisor aconteceu em 1948. Em dezembro de 2007, a televisão ganha novos ares no Brasil com implementação do sistema digital que levou imagens em alta definição para os televisores brasileiros. Atualmente, as emissoras lutam contra a crise que este meio sofre pela ascensão da internet.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (54.6 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com