TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Cultura

Por:   •  31/3/2016  •  Resenha  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

O presente relatório tem como objetivo apresentar e caracterizar a igreja Testemunhas de Jeová. No dia 13 de março foi realizada uma visita acadêmica á igreja, durante o culto, onde foram observadas suas tradições e rituais.

O nome da igreja é Testemunhas de Jeová para identificar que todos seus seguidores declaram contar a verdade por da vida de Jeová (o nome de Deus), Uma testemunha é alguém que declara publicamente conceitos ou verdades dos quais tem certeza.

Sistema organizacional

Corpo governante- confecciona os livros/folheto que interpretam a bíblia, ditam o que devem fazer.

Representantes de filiais- cada país tem uma filial com um representante

Comissão de filial- cada um é responsável pela cobertura de uma região.

Superintendentes viajantes (de distrito e de circuito)

Ancião- Há ao menos um em cada congregação e no máximo dez, é o presidente coordenador que orienta e controla a congregação.

Relatos da visita

Logo na entrada fui muito bem recebida e de forma individual fui levada até um acento disponível, onde foi me disponibilizado uma bíblia e um folheto com a pregação do dia, tudo foi emprestado a mim por um membro da igreja. Não é utilizada a bíblia para realizar a pregação, fazem o uso se folhetos, confeccionados pelo corpo governante, que “trazem a resposta para todas as perguntas da bíblia” onde são retirados fragmentos da bíblia que abordam o mesmo assunto. O culto é realizado de forma participativa, uma pessoa é destinada somente para a leitura da palavra e cada um pode dar seu parecer sobre o que foi lido.

Todos vão muito bem vestidos, os homens de terno, inclusive as crianças, e as mulheres com roupas elegantes e compridas, relatam que devem estar na melhor vestimenta para ir à casa do senhor. Os homens em sua maioria portavam um tipo de maleta de couro com todos os folhetos e documentos referentes à congregação.

O culto é encerrado com louvor e me foi entregue um folheto para acompanhar o hino. Ao final, muitos integrantes vieram me conhecer e dar boas vindas me convidando a participar mais vezes. O mesmo que me recebeu no inicio do culto me entregou uma gama de livros e folhetos da congregação para eu poder aprofundar mais meus conhecimentos na área.

O parecer do acadêmico

Todos são muito acolhedores, de forma até exagerada ao ponto de deixar o visitante sem graça, a forma como é ministrado o culto é bastante interessante por ser participativa. Ao final da cerimonia uma senhora me abordou para dizer “a verdade sobre a bíblia” e então me falou que a Terra não é governada por Deus e sim pelo maligno, uma mensagem muito forte e desnecessária para um primeiro momento. Os achei um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (132.8 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com