TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Comunicação Corporativa

Por:   •  22/11/2016  •  Resenha  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Resenha Comunicação Corporativa

Aluno: Gabriel Barbosa Nidecker

Turma: CSPP5F

RESENHA

ASSUNTO:  What is strategy?

        O Artigo aborda três aspectos importantes que são essenciais para o entendimento de como realizar uma estratégia benéfica para uma empresa . Esses aspectos abordados incluem os conceitos de estratégia, fronteira de produtividade e eficácia operacional.

Eficácia operacional pode-se ser entendido como a criação de um diferencial pela empresa devido ao fato de conseguir realizar atividades parecidas com as de suas concorrentes, porém de uma forma bem melhor. Esse diferencial é ocasionado por dois aspectos principais: Um compartilhamento de maior valor junto ao cliente, ou a geração de um valor comparável, mas com um custo menor, ou seja, um custo beneficio melhor. O aumento desse diferencial na realização das atividades pela empresa é de extrema importância para a mesma, pois aumenta a eficiência na utilização das máquinas da fábrica, reduz o desperdício e, principalmente, estimula os funcionários a realizar um trabalho cada vez melhor.

A eficácia operacional é de grande importância para a empresa, porém não é o fator de maior importância para se conseguir um destaque geral sobre os concorrentes. A eficácia operacional, geralmente, faz com que as empresas melhorem seus desempenhos dentro do meio da produtividade. Logo, nenhuma delas irá se sobressair sobre outra, pois todas estarão indo em direção a fronteira de produtividade de forma igual.

A fronteira de produtividade é o conjunto de realizações de uma empresa que englobam as principais atividades dentro do âmbito de organização. Dito isso, uma empresa só passará de fato um valor valioso para seus clientes, se conseguir produzir no maior custo que conseguir. Com isso, ela consegue diminuir os seus próprios custos produzindo a o menor valor que ela conseguir para seus consumidores.

Técnicas gerencias aprimoradas resultam em um deslocamento da curva de fronteira de produtividade para cima, empresas que estiverem distantes dessa curva, devem tomar decisões como manter seus custos e aumentar o valor, manter o valor e diminuir os custos ou reduzir custos e aumentar valor ao mesmo tempo.

Outro fator importante do artigo é quando se diz que escolher uma única posição não irá assegurar uma vantagem sustentável. A escolha de uma posição de potencial, atrairá interesse de outras empresas, que provavelmente tentarão fazer igual. Com isso, se diz que a sustentação de um posicionamento estratégico implica diretamente na existência de "trade-offs" com outras posições estratégicas. É de grande importância se atentar mais para as escolhas que não devem ser feitas, do que para as que realmente se devem fazer.

Contudo, pode-se concluir que estratégia é a união do conjunto de realizações de uma empresa. Para que uma estratégia seja bem sucedida deve-se conseguir fazer diversas coisas bem, sabendo relaciona-las entre si. Sem adaptação no meio das atividades, não ocorrerá uma estratégia diferente nem sustentabilidade. Os resultados dependeriam da eficiência operacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (135.2 Kb)   docx (30.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com