TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteiro - Dicas de Livros

Por:   •  26/7/2020  •  Abstract  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução: A liberdade é uma palavra que agrada a maior parte das pessoas, diversas ideologias e correntes políticas pregam a defesa da liberdade, mas poucas realmente põem isso em prática. Os liberais defendem a promoção da liberdade, seja de imprensa, mercado, individual, de expressão, individual ou de empreender, e evitam imposições desnecessárias do Estado na vida das pessoas.

E porquê o liberalismo e a liberdade são tão importantes? Porque o liberalismo é o responsável pelos maiores avanços dos últimos 200 anos, pelo fim da escravidão, pela emancipação feminina e outras conquistas basilares para a nossa atual sociedade.

Por isso, elaborei esse vídeo para falar um pouquinho sobre o liberalismo, corrente que acredita e defende a liberdade individual e econômica, e sugerir alguns livros para você que está tentando se aprofundar no assunto.

1 - O Liberalismo: Antigo e Moderno - José Guilherme Merquior 

2 - O caminho da Servidão - Friedrich Hayek

3 - Seis Lições - Ludwig von Mises

4- O que é o liberalismo - Donald Stewart Jr.

5 - Livre para Escolher - Milton e Rose Friedman

Introdução: Recentemente, vimos uma confusão com a afirmação do ex-candidato a presidência da República pelo partido NOVO, João Amoêdo, de que não defende o Estado Mínimo. Mas, você sabe o que ele quis dizer?

Desde a sua campanha, Amoêdo dizia que não defendia o Estado Mínimo, ou seja, uma limitação do papel e da atuação do Estado, mas sim o cidadão máximo, uma forma de dar mais dinheiro e poder aos cidadãos brasileiros e menos para os nossos governantes. Com isso, Amoêdo defende a redução do Estado no sentido de acabar com os privilégios dos políticos e elites.

Dessa forma, o estado poderia focar em entregar serviços de qualidade na saúde, segurança e educação. E, além disso, o cidadão teria mais liberdade para empreender e trabalhar, sem burocracia ou cobrança de impostos abusivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (33.4 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com