TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ROTEIRO DO LIVRO INFANTIL DE “KGOSI, O PEQUENO REI NEGRO”.

Por:   •  12/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO – UFPE

CENTRO DE EDUCAÇÃO – CE

DISCIPLINA RELAÇÕES ETNICO-RACIAIS

PROFESSOR: ITACIR

ALUNO: FLÁVIO ANDRÉ FERREIRA

ROTEIRO DO LIVRO INFANTIL DE “KGOSI, O PEQUENO REI NEGRO”.

 Introdução

          O livro infantil “Kgosi, o pequeno Rei Negro”, fala da história de um menino que se orgulhava de ter um nome de significado africano e, também por ser um menino alegre, inteligente, generoso e educado despertava interesse em todos os seus coleguinhas em querer sempre estar em sua companhia a ponto de querer imitá-lo.

Roteiro “ Kgosi, o Pequeno Rei Negro ”

Narrador: Havia um belo casal de descendência africana, cujo nome era Abdal-Malik e Idalika que desejavam muito ter um filho, então algum tempo nasceu um belo menino à qual deram o nome de ...

Idalika: Kgosi.

Abdal-Malik: Sim, Kgosi é um belo nome de origem africano, cujo significado é Rei. Ele será o nosso pequeno Rei Negro que daremos todo o amor desse mundo.

Idalika: Claro.

Narrador: Então assim nasceu o pequeno Kgosi, uma criança linda de rara beleza, seus olhos brilhantes pareciam dois diamantes negros, sua pele era da cor a da pelagem brilhante de uma pantera negra e seus lindos cabelos cheios de cachinhos nascido do fruto do amor de seus pais, Abdal-Malik e Idalika.

Kgosi cresceu num lar, onde seus pais o encheram de amor. Ensinava-lhe desde pequeno a ser cordial com as pessoas e a ter boas maneiras.

Kgosi: Mamãe, porque as crianças daqui do bairro fazem tanta questão em ter minha companhia, a ponto de perceber que às vezes chegam a querer me imitar?

Idalika: Filho amado. Sinto orgulho de tê-lo como filho. E, você deveria se orgulhar por isso. Desde pequeno, eu e seu pai colocamos em nosso coração o propósito de criá-lo como um Rei. E, começamos quando decidimos escolhendo seu nome cujo significado é Rei. Você foi um filho bastante desejado e do fruto nosso amor, do seu pai e do meu.

Narrador: Em meio aos seus coleguinhas, existia um menino chamado Jonathan que era de cor branca, de olhos azuis e cabelos loiros lisos. Que por admirar a beleza e o comportamento de Kgosi procurava saber através de perguntas sobre sua vida.

Jonathan: Prezado amigo Kgosi, de onde veio tamanha beleza? E que belo nome você tem. Será que existe um meio de me tornar semelhante a você?

Kgosi: Obrigado por tamanha admiração. E fico feliz por você admirar minha beleza. Meus pais me contaram que nossos avós são de um lindo lugar bem distante daqui chamado África, somos seus descendentes e é de lá que herdamos nossa cor, cabelo e costumes.

Jonathan: Queria poder ter nascido lá. E, assim ser parecido com você.

Narrador: Através das histórias contadas pelos pais à Kgosi do povo africano, Jonathan e seus coleguinhas admirarão ainda mais os costumes, modo de se vestirem, e de viverem daquele povo. Eles farão uma verdadeira viagem a Àfrica, onde eles descobrirão todos os encantos e a beleza que cerca aquele povo.  

 

 

     

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (107.6 Kb)   docx (43.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com