TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Planejamento Estratégico de Marketing

Por:   •  2/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 2

Anhanguera Taubaté Unidade II

Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Disciplina Planejamento Estratégico de Marketing

Prof. Felipe Guimarães

Helaine Cristina Pereira Vandalete R.A.: 8066822495

João Pedro Tiburcio da Silva R.A.: 80607854415

Juliana Guimarães Lourenço R.A.: 9902002482

Emanuelle Mariano R.A.: 8638285173

Alessandro Garcia de Sousa: R.A.: 8635275016

Taubaté

27/09/2016

Etapa 1:

O Brasil está passando por um período de transição, pois “acabamos” de passar por um impitman. A situação hoje é:

Cidadania: Hoje em dia estamos buscando mais nossos direitos, como as manifestações pró-impitman, mas também devemos exercer nossos deveres, só que isso não acontece.

Tecnologia-Nosso país crescia neste quesito, mas por causa da crise que se arrasta desde o ano passado, esse quesito está estagnado.

Cultura-Somos um país rico em cultura, de todos os seus tipos, mas ela deve ser melhor divulgada,pois ela acaba sendo como dinheiro,poucos com muito e muitos com pouco,isto é a cultura tem que ser melhor divulgada em nosso país,pois ela se concentra nos grandes centros.

Economia-Parece que essa questão dificilmente vai melhorar, pois desde que se tem notícia o nosso país deve para outros países e seus blocos econômicos, como a União Europeia por exemplo. Agora com a crise isso só piora.

Educação-Este quesito nunca foi um dos melhores em nosso país, pois muitos jovens largam a escola no 1º ano do ensino médio, muitas pessoas mais velhas não tem estudo, querem voltar, mas não conseguem, pois não tem como e nem ajuda do governo, financeira ou mesmo lugar (como creches noturnas, por exemplo). Mas isso é só uma pequena parte, têm também a falta de auxilio para com os universitários.

Esporte-É aquela velha história, se o país não auxiliasse tanto e somente o futebol e esquecesse os outros esportes, poderíamos ser melhores. Acabamos de sediar as maiores competições esportivas do mundo, as Olimpíadas e as Paraolimpíadas, foram muito criticadas, pois como sempre a roubalheira foi grande, mas fora isso, nas Olimpíadas não chegamos nem aos 10 mais, por falta de auxilio, ou outras coisas. Já na Para (que é para deficientes) pelo menos chegamos entre os 10.

Saúde-Nosso país sofre nessa parte, pois ela é a mais deficiente, não tem médicos, faltam remédios, máquinas para fazerem exames e ainda se não bastasse os políticos dão um jeito de roubar o dinheiro que é destinado para melhorar a saúde.

Meio Ambiente-É muito rico, mas mal cuidado, pois infelizmente, o povo tem poucas práticas sustentáveis, mas também temos que ter ajuda de nossos governantes para melhorar o que está errado.

Turismo-É muito bom,nosso país é muito bonito,mas temos que melhorar as coisas listadas acima,para deixar esse quesito melhor que ele já é.

Bibliografia

http://www.brasil.gov.br/

Acessado em: 27 de Setembro 2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (77.5 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com