TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de IDIP marketing - ESPM 5

Por:   •  8/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

EXERCÍCIO: IDIP NA PRÁTICA

CAROLINA CURADO

Profa Melba Porter CSPL5F

Rio de Janeiro/2018.1

Desafio do IDIP na prática – Atividade proposta

Com base na técnica IDIP do marketing de relacionamento, deverá ser feita uma triagem dos clientes que frequentam e usufruem dos serviços do estabelecimento, entre eles as consultas veterinárias e outros procedimentos como vacinas, exames e intervenções cirúrgicas de pequeno e grande porte, assim como o serviço de banho e tosa e os produtos da farmácia, veterinária e do pet shop. O objetivo da triagem é estabelecer formas de relacionamento e comunicação diferenciados para cada tipo de público detectado.

Atividade 1 – Identifique e Diferencie os clientes da Clínica entre Clientes de Maior Valor, Clientes de Valor Potencial e Clientes Bellow Zero.

- Clientes de maior valor: Clientes fixos que frequentam o serviço de banho e tosa mensalmente.

- Clientes de valor potencial: Clientes que tem um motivo para ir até a clínica, normalmente é para consulta ou atendimento de emergência.

- Clientes bellow zero: Clientes que vão a clinica ocasionalmente. De uma a seis vezes por ano.

Atividade 2 – A partir da atividade 1, determine como será a interação e que ofertas personalizadas poderão ser desenvolvidas para os clientes de maior valor.

A interação com os clientes de maior valor será via e-mail, em que os funcionários da loja avisarão a próxima data para banho e tosa. Dessa forma, ao mesmo tempo em que o estabelecimento manterá contato com o cliente, ele terá dados do mesmo para mais tarde poder fazer um estudo de segmentação de seus clientes de maior valor.

As ofertas personalizadas ocorrerão após a coleta de dados via e-mail dos clientes de maior valor. Com isso, será disponibilizado um passeador de cães para cada região residencial dos clientes que ganharão o passeio como “brinde” por concluírem um total de 10 banhos e tosas no estabelecimento.

Concluindo, graças aos dados coletados durante o cadastro feito no estabelecimento, é possível realizar a ação com os passeadores para os clientes de maior valor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (30.9 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com