TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Geração T

Por:   •  13/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 2

PRODUÇÂO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA (PAS)
Disciplina: Filosofia e Cidadania
Curso: Ciências Contábeis
Professor:
 Rachel Fiuza Moreira, Maria
Aluno: Arthur Victor Brandão


Geração T

    Desde o surgimento do ser humano como ser social, foi preciso uma figura de poder, a principal nas tribos e em seguida na sociedade, por muito tempo  a hegêmonia se configurava na monarquia com o passar do tempo configuramos meios mais sofisticados para escolher nossos representantes sociais, politicos, alguém que nos representasse conceitualmente.
    Com o passar do tempo foi se tornando cada vez mais fácil acesso às informações, porém a sociedade atualmente não vem acompanhando o ritmo. Não se utiliza do seu senso crítico para dissernir as informações
    No último dia 04 de abril foi decretada a revogação do habeas corpus do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Brasil se intensificou na sua divisão binária, onde só existe esquerda ou direita; já disse Alexis Tocqueville "em política, quase sempre a comunhão de ódio é a base das amizades". Estas pessoas que só detem a informação sem o conhecimento são conhecidas como geração T, o próprio T que a acompanha é de testemunha, são meros observadores do meio em que convivem, muito facilmente tornados em massa de manobra pela falta de opinião própria, copiam e absorvem quaisquer opinião que lhe são dadas e as tomam para si.
    Não se trata de uma geração exclusiva de jovens, qualquer pessoa pode ser da geração T, basta reproduzir informação, opiniões, oriundas de outras pessoas, quase sempre sem filtrar o conteúdo porque acredita veementemente em quem passa o conteúdo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (40 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com