TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tropa de Elite Resumo

Por:   •  21/1/2023  •  Resenha  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Sociologia

O filme Tropa de Elite  2 desenvolve uma conspiração de corrupção eleitoral, jogando Um jogo de poder entre o narcotráfico e os candidatos em público. Filme Começa com flashbacks de Cidadão Kane. O personagem de Wagner Moura, Capitão Nascimento relembra cirurgia do BOPE que dirigiu com André Matthias, que é interpretado pelo ator André Ramiro, que está preso no Rio de Janeiro. Neste ponto, as negociações começam com outra área não coberta. Primeiro filme os direitos civis ou humanos.

O Capitão Nascimento quer radicalizar no motim da prisão, onde os racionais estão em Defesa ao direito à vida dos criminosos. É um bom começo, mas as tropas de elite 2 mostra exatamente qual é o problema. Mais de 100.000 pessoas vivem na favela da Rocinha localizada no rio de janeiro, e mais de 60 mil pessoas moram no Morro do Alemão. E com isso josé Padilha vai até o morro em buscar de conseguir votos com a comunidade local.

Após entrar na secretaria, Nascimento conseguiu reestruturar Completar o BOPE, adicionar pessoal e modernizar seu dispositivo. Essa reestruturação ajuda a combater o tráfico de drogas e, com o tempo, a Secretaria conseguiu reprimir os traficantes de drogas na maioria dos países uma favela na zona oeste do Rio de Janeiro. contrário ao plano Nascimento, o combate ao crime organizado não ajudou a reduzir a corrupção, mas deu origem a uma nova organização criminosa, "milícia".

Neste filme, o jornalismo faz sua devida diligência supervisionar o poder para os bem portanto, há apenas dois repórteres, tantos quantos editores apoiem a história, rastreie a parte do suposto suborno Candidatos dentro das favelas do Rio de Janeiro. Então esses repórteres trabalhando duro, eles encontraram algum material promocional Política de montanha. Mais tarde, eles foram assassinados para parar Disseminação de informação.

Nesse sentido, o pensamento do diretor mostra a importância de relatar A investigação do assunto, mas também a fragilidade da investigação envolvendo um crime. O Capitão Nascimento aparece em uma cena anterior, mas ainda fala sobre uma personalidade de notícias que muitas vezes pensa que é imortalizado em sua busca pela história. Capitão Nascimento ainda está ajudando na caça, também atacou por planos não revelados e acabou com o filme Aparecendo na cama do filho hospitalizado, governador corrupto do mesmo jeito acaba sendo reeleito.

O filme foi criado em resposta às críticas do primeiro, e explica muito sobre corrupção e outros Realidades relacionadas à política e ao tráfico no Brasil e como funcionam. Filme Impressionou a maioria dos que assistiram, atualizaram o seu pensamento crítico sobre o filme e também os fez pensar na realidade país  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (43 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com