TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A filosofia na formação do adolescente no ensino médio.

Por:   •  16/10/2015  •  Dissertação  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  546 Visualizações

Página 1 de 2

           (introducão) >> PRI

A filosofia na formação do adolecente no ensino médio.

A filosofia é essencial na formação e na aprendizagem de um adolecente, pois ela busca estimular o pensamento crítico dos alunos, e os faz pensar no começo de tudo.

Ou seja para se formar as novas gerações, é preciso inserir a filosofia em todo esse processo e ensino, pois ela é fundamental na vida do ser humano.

Se não houver processo de ensino, não há aprendizagem, e se não houver processo de construção de conhecimento não haverá cultura,  nem a arte do pensar e refletir, e nem a construção de um sujeito crítico. Como preparar  um jovem para a vida, e inserilo no mundo do trabalho sem uma base para sustenta-lo.

Por tanto a filosofia inserida no processo de ensino é totalmente necessaria para que o adolecente possa ter o significado da sua existencia histórica e da sua inserção seja onde for, no mundo da cultura ou do trabalho.

Lembrando que a boa formação de um jovem não depende só da filosfia, mas  do entendimento de todas as ciências humanas pois são igualmente importantes.

É preciso reconhecer que não se pode formar bem o adolecente se não criar a oportunidade para  ele desenvolver-se  intectualmente, e  se sentir  realizado como ser humano e membro da sociedade.

Por tanto é preciso dizer que a formação filosofica é aquilo que é mais fundamental, e se faz necessária em todos niveis de ensino.

A filosofia tem um papel muito importante na independencia do homem,  porque ela tem como objetivo a construção de um sujeito humano autônomo, critico, que pensa e age. Ela  é a base para o existir concreto do homem, é o esforço que busca esse sentindo, tento como função mostrar referências para a construção dessa existência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (48.2 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com