TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE FINAL PNAE ATIVIDADE FINAL – PNAE

Por:   •  18/7/2019  •  Artigo  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  640 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE FINAL PNAE

ATIVIDADE FINAL – PNAE

  1. INTRODUÇÃO

        O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Governo Federal, garante, por meio da transferência de recursos financeiros aos municípios, a alimentação escolar dos alunos da educação infantil e do ensino fundamental. Seu objetivo é atender às necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como a formação de hábitos alimentares saudáveis.

        Pesquisando alunos, pais, professores e direção da Escola Municipal Padre Humberto Angeloni, Pingo de Gente e EE São Domingos Sávio percebemos que as nutricionistas vem desenvolvendo um excelente trabalho nessas escolas, pois desenvolve o projeto Valor Nutricional com todas as turmas da Educação Infantil e ensino Fundamental séries Iniciais, nesse projeto professores e alunos realizam atividades voltadas para o Meio Ambiente. Também os pais produtores que fornecem a merenda escolar demonstram como é importante preservar o meio ambiente. Na questão da separação do lixo a secretaria de saúde também participa, sempre envolvendo alunos e comunidade escolar. O PNAE no município de Ponte Branca, vem desenvolvendo um ótimo trabalho. Em pesquisa no site do governo federal não constatamos irregularidades a respeito do orçamento. Os municípios, através do sistema de alimentação escolar adotado tem suprido às necessidades de todos os alunos.

        Um dos problemas encontrado no programa da merenda escolar é a validade dos produtos perecíveis. Alguns dos fornecedores faz a devida entrega com curto prazo de validade, onde as frutas e verduras estão no ponto de consumir e as vezes até passando, tornando a merenda já com menos qualidade, ou fazendo com que seja preciso mudar o cardápio de última hora.

        Como os conselheiros vem acompanhado bem de perto essa situação, a solução apontada pelos conselheiros foi estabelecer um cronograma de entrega. Os produtos devem ter um prazo de validade mais longo. E os perecíveis devem ter boa qualidade, estar em boas condições e sempre um conselheiro acompanha a entrega juntamente com a nutricionista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (62.5 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com