TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Responsabilidades de ser um profissional da saúde esta por todas a áreas de atuação

Por:   •  29/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIC – UNIVERSIDADE DE CUIABÁ

UNIDADE – SINOP AEROPORTO

GRUPO - KROTON

[pic 2]

Disciplina: Ciências Moleculares e Celulares

Curso: Farmácia

Professora: Tassiana Dantas

Aluno: Daniele Machiner

Data: 04/11/2016

Tema: Visita técnica ao laboratório Bioclinico.

INTRODUÇÃO

      A área de analises clinicas é um ramo onde podem trabalhar: farmacêuticos, bioquímicos, biomédicos e médicos, que através de um pedido feito pelo medico é realizado a coleta de amostras do paciente, onde ira determinar o diagnostico a respeito da saúde do paciente.

        

METODOLOGIA

        O objetivo principal de nossa visita técnica ao laboratório Bioclinico era conhecer a rotina de um laboratório e conhecer uma das áreas de atuação do farmacêutico a analises clinicas. Quem acompanhou a nossa visita foi o gerente proprietário Dr. Marlon Pavanello que possui formação na área da bioquímica.

           No laboratório são realizados exames desde o teste do pezinho a todos os exames de rotina. Para garantir precisão nos resultados existe três fase: a pré-analítica, a analítica e a pós-analítica.

Pré-analítica: Resume em orientações ao paciente como a necessidade de jejum em determinados exames, em coleta de dados como se faz uso de algum medicamento ou pratica exercícios físicos. Esta fase é finalizada com a coleta do material (urina, sangue, fezes. ).

Analítica: Para que a analise ocorra tudo certo a primeira etapa deve ter sido realisada corretamente. Esta fase é a analise laboratorial onde todas as amostras devem estar armazenadas e etiquetadas para que o resultado seja com precisão.

Pós-analítica: A fase final depende do sucesso das etapas anteriores pois agora os exames serão entregues a médicos onde determinarão o diagnostico do paciente .

 Apesar da comodidade que o laboratório Bioclinico disponibiliza aos paciente, possuem uma equipo capacitada a realizar o exames com precisão e também possui uma ampla lista de exames que pode ser realizado lá no local.

        

CONCLUSÃO

       As responsabilidades de ser um profissional da saúde esta por todas a áreas de atuação, pois seremos responsáveis pela saúde dos pacientes que passarem por nós, portanto deve se ter a atenção para que tudo ocorra de forma correta e para tonarmos profissionais competentes e exemplares.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

 Disponível em: http://analises-clinicas.info/o-que-e-analise-clinica.html

http://www.fleury.com.br/medicos/educacao-medica/artigos/Pages/exames-laboratoriais-e-a-importancia-dos-cuidados-pre-analiticos.aspx

Acesso em: 10/11/2016 as 13:51 hrs

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (119.2 Kb)   docx (414.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com