TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação seminário filosofia

Por:   •  28/8/2017  •  Ensaio  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliação do encontro do 4º seminário do Mestrado em Ciências da Educação Unigrendal  em Teixeira de Freitas.

No dia 05/08/17 aconteceu o quarto encontro da turma  do Mestrado em Ciência da Educação, com o professor Dídimo Matos, no seminário de Filosofia da Educação. Durante a manhã as  discussões (acaloradas diga-se de passagem) foram a  respeito dos textos enviados com antecedência pelo professor, sobre Paulo Freire, que expõe pontos de vista críticos sobre o trabalho do pedagogo, colocando em xeque suas teorias, a maioria dos colegas se colocaram contra estes argumentos, mas não chegou-se a um ponto de acordo, já que uns não cediam aos argumentos do outro, cada um disposto, apenas a tentar convencer os outros de seu ponto de vista, o que do ponto de vista filosófico talvez merecesse uma nova investigação . Depois  partimos para as ideias de Feuerstein, o modo como o PEI influenciou as mudanças de paradigmas em Israel e comentamos que a Bahia fez um investimento alto no programa, mas que infelizmente, no nosso país, quando os governos mudam, descartam as políticas públicas e adotam outras, com fins que nem sempre (na verdade quase nunca) levam em consideração a comunidade acadêmica e escolar.  

Na parte da tarde, foram apresentados os  pensamento de  Aristóteles e Platão, o mundo das ideias do segundo, e Aristóteles, defendia que as ideias nasciam da observação, o mundo deveriam ser tangível. [pic 1](encontrei a mesma imagem usada na aula)

Quanto a avaliação,  professor, volto a dizer: está aprovado, aguardo seu retorno em outros seminários. A aula novamente foi proveitosa e as discussões provocativas, para que a busca de respostas seja constante.

Até o próximo .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (54.6 Kb)   docx (89.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com