TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como a cultura da igreja trata o Funk

Por:   •  17/8/2017  •  Projeto de pesquisa  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

Centro de Formação Teológica – Pólo Cascadura[pic 1]

Curso Livre em Teologia

ALUNO: DIOGO PIRES DA SILVA

TEMA: COMO A CULTURA DA IGREJA TRATA SOBRE O FUNK GOSPEL

RIO DE JANEIRO/RJ

AGOSTO/2017

O Funk, estilo de música de origem americana e que no Rio de Janeiro ganhou força na década de 90 se tornando “Funk Carioca”, hoje é Patrimônio Cultural. Nos últimos anos, este movimento musical tem tomado uma nova forma com a conversão de alguns famosos Mc’s (cantores de Funk), se tornando o “Funk Gospel”, com a melodia original do Funk e letras que falam de Deus.

Na Igreja atual, analisando como um todo, existem membros que repudiam o estilo de se adorar a Deus através deste ritmo, geralmente com alegações que o Funk traz para dentro da igreja uma cultura demoníaca por causa da forma como se dança, muitas vezes com conotações sensuais e devido a grande exposição do Funk Carioca em canais de televisão. Porém, algumas pessoas acreditam ser um meio de evangelizar as pessoas através de algo diferente, com letras voltadas a Deus e com passagens bíblicas, mantendo os jovens na presença do Senhor e ganhando almas até mesmo com a famosa “batalha dos passinhos”, muito famosa entre os homens que dançam o ritmo.

De frente a essas informações básicas, resolvo citar a Igreja Evangélica Fé Apostólica, no Bairro de Bento Ribeiro, a qual este ritmo musical foi aprovado e tem alcançado muitas almas. Ao contrário do que é propagado, as danças não são sensuais e a Igreja está cheia de jovens que são ministrados na palavra e apenas tem como gosto musical o Funk Gospel, realizando Células e Eventos Musicais Gospel como outros e ganhando almas cada dia mais usando o Funk Gospel como canal evangelizador.

Em minhas considerações finais, respeito aqueles que não consideram o Funk Gospel como um modo de evangelização ou achem que é algo do mundo entrando na igreja, mas mesmo não sendo um admirador do ritmo, fazendo uma análise real, vejo uma ferramenta muito forte no sentido de evangelizar principalmente um público jovem muito difícil de se levar a palavra e também uma forma de adorar a Deus, tendo em vista as letras de adoração e principalmente o cuidado como se é tratado este trabalho.

Bibliografia:

www.musicaeadoracao.com.br – Carlos Renato de Lima Brito

www.wikipedia.com 

www.monergismo.com – (O Cristão e a Cultura – Michael Horton)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (118.8 Kb)   docx (19.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com