TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

Por:   •  10/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.332 Palavras (6 Páginas)  •  67 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO

CENTRO DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS

CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

TRABALHO FINAL 1ª PARTE – TEXTO DISSERTATIVO TRABALHO FINAL 1ª PARTE – TEXTO DISSERTATIVO DISCIPLINA: ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOGRAFIA I- EAD 287 PROFESSORA: INAJARA DE SALLES VIANA NEVES – 2020.2

        TRABALHO FINAL 1ª PARTE – TEXTO DISSERTATIVO DISCIPLINA: ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOGRAFIA I- EAD 287 PROFESSORA: INAJARA DE SALLES VIANA NEVES – 2020.2

TRABALHO FINAL – TEXTO DISSERTATIVO

ALUNA: TAINÁ CRISTI MORAIS DE ARAÚJO

MATRICULA: 17.2.9090

ARAUGARI 2019

CAPÍTULO 11

A GESTÃO E O DESFAIO DA (IN) DISCIPLINA NA ESCOLA

Aluna: Tainá Cris ti Morais de Araújo

INTRDUÇÃO         

O Projeto Político Pedagógico é a chave da escola gestão escolar e a prática surge novas idéias suas alimentam novas práticas assim sucessivamente. A população do computador e a escola estão o local se acumulam conhecimento que tem no professor e no estado um fim mesmo. É preciso transformar numa sua alimentam voltado uma reflexão e o papel do educador passa a ser de mediador.

A situação de aprendizagens que possam o educador para a elaborada sua vida uma técnica de exercício de pode tem a elaborada em seus princípios fundamentais. A disciplina pode ser vista o controle do indivíduo no tempo aplicar o concreto em educação é um tanto quanto perigo. Umas partes dos professores que os alunos de são indisciplinam uma suposta educação de antigamente que estabelecida parâmetros para o uso do corpo da mente.

O Projeto Político Pedagógico da escola deve a gestão da disciplina de fundamental sua importância deve ser vista que integra a equipe escola a ser vencido. No contexto educativo a indisciplina para a exclusão escolar um problema social o fenômeno da indisciplina um velho conhecido de todo sua relevância teórica.

A gestão relacionada ao professor um principal na sala de aula outro centrado na família do aluno outro no aluno outro gerado no processo pedagógico escolar o contexto escolar.

A construção do Projeto Político Pedagógico PPP

O Projeto Político Pedagógico um trabalho conjunto e a elaborado uma proposta para o progresso da uma escola. O termo projeta de origem projeto significado para parti-la de dentro arremessar afastar o pedagógico do grego que significa cuidar de uma doença. O Projeto Político Pedagógico da escola é um projeto além de pedagógico no sentido de definir as ações educativas e as características necessárias as escolares.

O Projeto Político Pedagógico PPP a construção coletiva da educação escolar que a escola faz de sua finalidade a partir da necessidade e o agente envolvido no processo da educação democrática: os professores, alunos, equipes, pedagógicas que a construção do projeto é uma etapa em direção a uma finalidade como horizonte da escola.

O PPP figura como pré – requesto baixo para que uma parte do corpo docente de mesmo da educacional que a instituição com um todo se propõe alcançar. A construção do PPP é se a direção da escola na gestão democrática uma escolha da direção o conhecimento da competência um liderança do profissional o projeto coletivo.

A criação do PPP a escola que possa excuta a eleição do diretor permite a escolha de um PPP para a escola. O PPP é político com a formação do cidadão para um tipo da sociedade pedagógica um definir as ações educativas e as características necessárias e as escolas para seu propósito sua intencionalidade unicidade teoria prática a construção do currículo uma qualidade do ensino.

A construção do projeto político pedagógico implica no repensar da estrutura política o que traduz para a instituição escolar um desafio inovador na organização do trabalho pedagógico com na gestão que exercido. A escola é muito mais que uma instituição reprodutora das relações sociais e valores dominantes, pois figura também como instituição de confronto, de resistir e a inovação educativa devem produzir rupturas sob essa ótica, procurar romper com a clássica cisão entre a concepção execução divisão característica da fragmentação do trabalho.

O projeto político pedagógico um meio de intercambio da cooperação e o projeto político pedagógico um plano global da instituição que um implica em elaboração que a partir da realidade visam à concretização daquilo que a realização interativa o projeto do projetado um acompanhado da avaliação.

        

Analise e discussão sobre a construção do PPP

        

Um estudo possibilita o gestor da equipe à reflexão do processo que o PPP das duas escolas um aspecto identificado que apesar do conselho escolar definir uma fazer a comunidade escolar para a elaboração do mesmo na prática a participação fico um grupo do professor uma vez que acontece antes nos dias de planejamentos primeiro não tem o sentimento de pertencer ao PPP.

A gestão democrática um objetivo geral foi responder: como envolve mais pessoas dos diferentes segmentos das escolas na elaboração do PPP a realidade de assumimos alguma forma é na estratégia. No processo de elaboração do projeto intervenção e o projeto político um estrutural é o que revela a inicial do processo estudando. A apreensão de social é que no permite a extensão das constatações de uma para outra parte de um lado.

A gestão escola está comprometida com a construção de um projeto político pedagógico democrático participativo que a superação de uma organização pedagógica excludente. As escolas estudadas um projeto político pedagógico que na concepção e execução os fundamentais essenciais para a sua realização é o caminho mostra a preocupação constante de instaurar uma nova forma da organização do trabalho pedagógico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (200.9 Kb)   docx (108.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com