TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Duelo de titans

Por:   •  2/12/2015  •  Resenha  •  1.267 Palavras (6 Páginas)  •  1.007 Visualizações

Página 1 de 6

O titulo do filme é Duelo de titã, mas poderia facilmente chamado de os brancos contra o Negros, baseado em fatos reais, o filme conta a história de luta racial entre brancos e negros na cidade de Alexandria, Virginia, onde não existia a integração de raças, até que uma decisão judicial resolve fazer a junção de duas escolas em uma com o nome de T.C. Willians, a escola tinha o propósito de juntar alunos brancos e negros.

Essa integração aconteceu em um momento muito difícil, pois um jovem negro havia sido morto por um comerciante branco, e nesse turbilhão de acontecimentos ocorre a chegada do treinador Hermann Boone, um treinador negro que a princípio foi contrato para ser técnico assistente do time de futebol da escola que já era treinado por Yoast um técnico branco consagrado que estava preste a entrar para galeria da fama por ser 15 vezes campeão campeonato de futebol e que já tinha como treinador assistente Tyrel que também era branco e muito preconceito,  já no primeiro encontro ficou claro dificuldade que seria o treinamento do time  e a divergências de liderança entre os dois técnicos, nesse encontro em trecho da conversa dos dois Boone diz “Eu não pedi para me colocarem na sua equipe, eu acho que nós dois estamos em situação que não queremos estar” porem não costumo faltar a um compromisso, e diz ter chegado para ganhar.

O técnico Yoast então resolve questiona-lo sobre seu trabalho como técnico de futebol, e Boone o surpreende dizendo de maneira segura que havia ganho alguns títulos na Carolina do Norte, e diz que: “era uma ótima oportunidade para ele, aprender do melhor.”

No dia seguinte o técnico Yoast e surpreendido como uma descisão judicial que coloca o técnico Boone técnico principal da equipe, Yoast coloca seu cargo à disposição, porém, é convencido por Boone a continuar na equipe como técnico assistente da defesa. No primeiro momento ele não aceita, mas mais tarde, reflete, e resolve colocar-se a disposição do time. Boone cuidará do ataque e Yoast da defesa.

O técnico Boone é uma pessoa totalmente focada em resultados e na perfeição, em enquanto o perfil do Yoast é um perfil mais calmo e mais tolerante onde conversava muito com os jogadores e a união desses dois técnicos a princípio solta faísca mas depois no decorrer vão aprendendo a conviver com as diferenças e percebem que o que falta em um tem no outro .

Como acontece com todos os times de futebol um mês antes dos jogos eles viajam para um lugar afastado para treinamento e concentração e já na saída para a concentração, os jogadores se dividem em ônibus dos brancos e ônibus dos negros. Mas o técnico Boone ao perceber essa divisão faz com que todos desçam e separem-se apenas em jogadores da defesa e jogadores do ataque, promovendo, desta forma, a integração entre as duas raças.

O time se isola e começa os treinamentos onde tudo que era feito pelo jogadores era separados por negros e brancos, mas depois de uma briga na hora do almoço, o treinador Boone se cansa e pede para os dois jogadores brancos e negros que haviam começado a briga se levantassem e faz pergunta para jogador branco sobre o negro e vice e versa, os dois ficaram mudos e nessa hora Boone através de uma ameaça  resolve colocar os jogadores brancos e negros no mesmo quarto, e diz que a partir daquele momento os jogadores teram que saber informações básicas de seus companheiros de quarto, como nome completo, onde moram, nome dos pais, etc... e diz que se caso isso não aconteça eles teram de treinar 4 vezes por dia,  e que isso os jogadores passaram a se entender aceitar as observações passada pelo técnico.

No time havia dois jovens chamados Gerry e Julius Gerry líder dos jogadores brancos e Julios o líder dos jogadores negros, que após uma discussão onde Júlios é cobrado Gerry de suas ações na defesa e que deixa seus companheiros vulneráveis, porém, ele se defende de Garry e diz que não vai pensar na equipe mas sim em si, e diz que sua atitude dele é reflexo da liderança do capitão, após e essa discussão os dois refletem e se tornam grandes amigos deixando de lado o preconceito que herdaram de seus pais  e passam a administrar os conflitos no grupo, tentando influenciar seus colegas aceitarem o novo técnico e assim formarem uma nova equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (64.3 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com