TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Duelo De Titas

Exames: Resumo Duelo De Titas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  780 Visualizações

Página 1 de 2

DUELO DE TITÃS

O filme conta a história de Herman Boone, um técnico de futebol americano contratado para trabalhar no comando de um time universitário dividido pelo racismo, os Titãs. A cidade cria cotas para negros trabalharem, pois já está sendo criticada pela opinião pública sobre o racismo.

Inicialmente, o tecnico sofre preconceitos raciais por parte dos demais técnicos e até mesmo de jogadores do seu time, mas, aos poucos, ele conquista o respeito de todos e torna-se um grande exemplo para o time e também para a pequena cidade em que vive.

A respeito da inquietação quanto a cor do treinador faz o antigo técnico Yoast não abandonar o time, pois os jogadores se recusavam jogar para Boone. A partir daí, inicia o trabalho intensivo de combate às diferenças e sensos comuns. Toda a equipe passa por um treinamento pesado de trato social, psicológico e físico.

A equipe torna-se favorita pelo resultado, e o futebol americano dos Titãs ganha inúmeros jogos, levando-os ao campeonato estadual. Porém, em meio a grandes descobertas, existem os acidentes de percurso e, talvez, seja a parte mais emocionante do filme.

No mundo corporativo o trabalho em equipe é imprescindível, e entender a liderança do outro é um diferencial para quem quer gerir equipes de sucesso. O diálogo é fundamental, porém, sem ter medo de dizer a verdade. Todos precisam de clareza sobre o trabalho exercido para melhorarem o rendimento e, muitas vezes, de uma oportunidade através de uma percepção do gestor.

No final dos jogos, Yoast, após retirar um jogador por “corpo mole”, coloca-o em outra posição por acreditar em seu potencial, com isso, o time tem bons resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com