TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação física Como Componenete Curricular

Artigos Científicos: Educação física Como Componenete Curricular. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

Licenciatura em Educação Física

Disciplina: Introdução a Historia e Teoria da Educação Física

Tutor: Arildo Claudio Silva de Pinho RA: 1128201

Aluno (a): Lucília Simoni Corsini Turma: 1302

Unidade: 3 – Tópico 5

Educação Física como componente curricular

A partir da década de 1950 o esporte tornou-se o conteúdo predominante das aulas de Educação Física, primeiro por meio Método Desportivo generalizado e depois através do movimento esportivo propriamente dito que depois do golpe militar de 1964 a contar com forte apoio do governo.

A prática da pedagogia tem merecido por parte de pesquisas toda identificação de estudo, com todos os desafios atualmente no campo educacional mesmo a vendo recomposição do capitalismo para manter as taxas de lucro e do ajuste estruturais, o que tem implicado em propósitos para a formação de profissionais e para pratica pedagógica de professores. Considerando a Educação Física como uma disciplina que poderá exercer grande influencia no contexto da Educação escolar, o estudo compreende como se desenvolve a pratica pedagógica, o professor de Educação deve qualificar-se profissionalmente de maneira que possa desenvolver seu trabalho pedagógico de forma competente, por tanto, é necessário que o professor domine as diferentes situações sócio – educativas.

O Licenciado possui perfil de formação e intervenção profissional diferente que o Bacharelado, apesar de existir geralmente um núcleo de disciplinas comuns estudadas nos dois cursos. Na Licenciatura prepara os alunos da Educação Básica em diferentes etapas e modalidades (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio), portanto, atuação especifica e especializada com componente curricular Educação Física. O profissional formado em qualquer um destes cursos pode fazer complementação no outro, o que possibilitara atuação plena no mercado de trabalho da Educação Física.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com