TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Espaço Publico x Espaço Privado

Por:   •  26/3/2017  •  Relatório de pesquisa  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  622 Visualizações

Página 1 de 2


                      Espaço público x Espaço Privado

  A primeira regra que veio acontecer entre os humanos foi as regras morais, sendo assim, os costumes. Foram regras passadas entre o próprio grupo. Com o passar do tempo as pessoas foram se aglomerando e somente as regras morais não serviam, e assim então, foi construído as regras racionais, ou com outras palavras, a constituição, que teve o objetivo de controlar os desejos, e essas regras contemplam a vontade da maioria.

  As regras morais são feitas quando se quer, e são mais punitivas, mas as regras racionais são obrigatórias.

  Os impostos são cobrados para gerar benefícios para o cidadão, é arrecadar dinheiro para se manter. O valor é arrecadado pelo Estado (governos municipal, estadual e federal). No municipal o principal imposto é o IPTU, que é o imposto pela casa, terreno e onde está localizada. É para manter creches, postos de saúde e investimentos (saneamento, asfalto, praças...). No estadual o principal imposto é o ICMS que é o imposto sobre circulação de mercadorias e serviços, e o IPVA, que é a regulamentação de veículos. No governo federal, o principal é o IPI, que é reduzir o preço para poder ser vendido.

  Para ser funcionário do estado, tem três caminhos: o concurso (o que chega a ser irônico com o serviço público, pois quem passa no mesmo, tem alto grau de escolaridade), por eleição, e comissionados, ou seja, pessoas de confiança ou por indicação.

  O espaço público é o local onde os impostos estarão a serviço da população, onde o dono somos todos nós, os cidadãos. O espaço público não pode gerar lucros. Já o espaço privado é particular, tem dono específico e tem o objetivo de gerar lucros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (60.4 Kb)   docx (745.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com