TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso Wise Up

Monografias: Estudo De Caso Wise Up. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2014  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  758 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: DarciXavier Ferreira

Prof.: Priscila Normando

Administração3 º Semestre

Estudo de Caso da Wise Up e Socialização.

Socialização é um processo por meio do qual o individuo aprende a ser um membro da sociedade.A imposição de padrões à conduta individual atingem as crianças de forma absoluta. O motivo é o grande poder exercido pelos adultos sobre as crianças e a ignorância desta sobre a existência de padrões alternativos. Dentro da socialização temos a linguagem um veiculo primordial de socialização que permite transmitir reter informações e pensar abstratamente. Capacita para refletir e tomar consciência de si mesma

A socialização é um processo reciproco, não afeta apenaso indivíduo socializado, mas também os socializantes. Há limites para socialização e esses limites estão fixados no organismo das crianças.

O principal mecanismo que permite o prosseguimento da socialização e a identificação e a interação com os outros: a criança aprende a tomar as atitudes do outro e como desempenhar um papel. As brincadeiras tem importante papel nesse aprendizado.

Com relação ao estudo de case da Wise Up fala-se em cultura e sociedade, assunto esse importante e fundamental para a compreensão do administrador em relação à sociedade ao potencial de negocio da empresa que esta gerindo e planejando. Para começar bem o empreendedor tem que querer realizar seu negocio e não desanimar na primeira dificuldade, com vontade é possível vencer as adversidades e o importante é conhecer o nosso próprio potencial.

Uma estratégia empreendedora fundamental para o administrador é começar entendendo a sociedade, economia e tendências. Essa vontade vem através de uma busca e depois a escolha. O planejamento acontece quando você esta caminhando e enxergando as oportunidades.

Para o empreendedor ter sucesso no negocio que esta gerindo ou planejando a experiência e a pratica são fundamentais para um bom planejamento e estudar a cultura, o perfil das pessoas do lugar para obter ótimos resultados. Entender os pontos críticos e não ocupar seu tempo com coisas desnecessárias com uma equipe bem informada que matem o empreendedor.

Definir estratégias, buscar conhecer aquilo que você quer empreender, verificar a tendências sócias, inovar e não se esquecer de observar a cultura e o comportamento da sociedade, ter um pensamento sistêmico e partir para execução de seus planos buscando realizar aquilo que você deseja.

O administrador deve compreender a cultura, os gostos, as tendências, fazer um estudo da cultura e o perfil das pessoas da sociedade para poder ter um grande potencial e sucesso na empresa que esta gerindo ou planejando.

Referência:

-http://www.youtube.com/watch?v=EJ5YjrHJJyY Vídeo do Case Wise Up(2013) entrevista do Flavio Augusto com Seiti Arata , Como Empreender Com Pouco. Duração: 1:19 minutos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com