TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia Conhecimento (científico, comum, filosofico )

Por:   •  20/6/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

1 Conhecimento vulgar: aquele que é do dia-a-dia do senso comum, ele é pragmático é o que todos temos, passado de geração pra geração  se refere aos objetos e eventos individuais informando o que fazer.

Conhecimento técnico: aquele especifico engloba leis gerais, porém é voltado a produção de uma coisa um serviço especifico com ferramentas especificas, onde entende como fazer e produzir, do que é. exemplo: construção da casa

Conhecimento teórico: Conhecimento mais geral amplo com cunho cientifico, precisa de estudos raciocínio, aquele que é sistemático que busca responder o Por que as coisas são assim

2 A filosofia questiona o conhecimento sistematizado pois é a ciência que estuda os problemas filosóficos levantado pelas ciências da natureza e sociais. Até por que as teorias cientificas são transitórias sempre está em investigação e a filosofia é uma importante ciência pois ela traz as perguntas questionamentos pra novas investigações.

3 As características do Conhecimento cientifico: É um conhecimento sistematizado e seguro, visa explicar os fatos, tem uma estrutura lógica com etapas a serem cumpridas para resolver o problema as perguntas, investigando a causa e princípios dos fenômenos . Suas explicações são baseadas em

teorias, faz testes a partir de experiencias . É unificador reúne diversos fenômenos, aparentemente distantes, sob explicação de uma mesma teoria, é objetivo  e possui uma linguagem formal (rigorosa).

4 As condições relevantes para construir ciência são o método cientifico que tenta resolver os problemas e quais os caminhos levantando hipóteses e fazendo experiência testes experimentos  levantando hipóteses e teorias ou leis cientificas sobre as coisas criando uma visão global sobre o fato, permitindo uma previsão dos fenômenos e futuros auxiliando em novas coisas , com os estudos e comprovações ele deve ter a validação de seus pares.

5 A ciência tem como benefícios  como poder ajudar as pessoas a intenderem o mundo a sua volta, os avanços na medicina com a produção de remédios, à produção de novas tecnologias que usamos todos os dias facilitando nossas vidas. Porém pode mostrar alguns malefícios como a produção de bombas atômicas que matam milhares de pessoas até mesmo novas tecnologias que se as pessoas usarem de forma errada pode fazer mal como o vício em tecnologias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com