TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia da educação

Por:   •  30/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DA AULA 04

De acordo com estudos em aula desenvolva um comentário sobre a frase: Possuir conhecimento não é o bastante para a transformação. O que realmente quer dizer? (mínimo de linhas 08)

Possuir conhecimento e não utiliza-lo de formar correta, não utiliza-lo como instrumento de modificação do meio em que vivemos, é possuir um conhecimento que não tem sentido, que não é válido, pois este conhecimento só é válido quando permite ação, quando é passado para os demais.

Para transformar esse conhecimento em ação, é preciso pensar e refletir, criar questões e coloca-las em harmonia com a realidade ao nosso redor, transformar esse conhecimento em instrumento de ação.

Não basta, pois, ao filósofo deter o conhecimento daquilo que pensaram os filósofos se, ele próprio, não cria suas questões, é na prática que irá aprender a filosofar, refletir, pensar onde ele vai transformar seu conhecimento em ação, e a ação irá fazer sua própria filosofia.

ATIVIDADE DA AULA 04

O ensino e o estudo da filosofia é um tema que não só diz respeito a estudantes e professores, mas também a sociedade de uma forma geral. Por que? Comente. (mínimo de linhas 08)

Porque todos, estudantes, professores e a sociedade precisam ter mentes críticas e criadoras, dessa forma, serão capazes de mudar o que está exposto, o que existe. Além disso, poderão pressentir o que está oculto por trás da realidade, e assim, contribuir para o esclarecimento e mudança real. A reflexão abre a mente para aquilo que pode ser esclarecido, mudado e melhorado em nossa sociedade, e desta forma, contribuir para uma mudança real. O ensino acadêmico deve proporcionar habilidades que permitam o surgimento de novas inteligências, preparar o estudante para o pensar, agir e viver filosoficamente, e assim por em pratica na sociedade. Uma sociedade pensante e reflexiva provoca melhorias e não se deixa levar pelo Estado opressor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com