TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia do Conhecimento

Por:   •  24/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

Para se obter a felicidade precisamos de muitos menos do que imaginamos. Amigos, liberdade e autossuficiência são os elementos básicos para alcança-la, e tudo aquilo que o mundo nos faz acreditar que é essencial, na verdade nada mais é do que puro exagero.

Viver sozinho não leva ninguém à felicidade. Façamos uma pergunta a nós mesmos: “Conheço alguém que viva feliz e que seja isolado de outras pessoas?” A resposta com certeza será “não”, pois não se alcança a felicidade vivendo só, sem a troca de carinho e cumplicidade com amigos. Com eles compartilhamos nossas alegrias e tristezas, aprendemos a doar sem esperar receber algo em troca, ou seja, aprendemos a ser mais “humanos”.

Levar uma vida livre também é indispensável para quem deseja ter felicidade. O ser humano tem que ter liberdade para fazer aquilo que bem entender, sem ter que se preocupar com a opinião alheia e outras consequências. É claro que isso não significa agir sem responsabilidade, muito pelo contrário, quando temos liberdade aí sim é que temos mais responsabilidades ainda, pois nossas atitudes irão refletir em nós mesmos. Mas viver preso a preocupação com padrões e sem podermos agir à nossa maneira, nos deixará sempre com um gostinho de quero mais.

Quando temos a consciência de que somos capazes de ter o controle de nossa vida ficamos mais confiantes. Por isso ter uma vida planejada e sermos autossuficientes é outro fator que nos leva a felicidade plena. Devemos saber organizar a nossa vida e ter capacidade de produzir ou construir tudo o que precisarmos para ser feliz. O “Eu quero, eu posso!” deve estar sempre presente em nossa mente, pois somos capazes e qualificados o suficiente para tudo, é só uma questão de acreditar e ter força de vontade.

Com tudo o que vimos podemos concluir que não precisamos de muito para ser feliz, mas sim ter o que nos basta na medida certa. Não necessitamos de vários imóveis, roupas, dinheiro, amigos e etc., se os tivermos ótimo, mas não é a forma correta de pensar. Devemos tê-los em qualidade e não necessariamente em quantidade, pois o que vale é ter uma casa do nosso jeito, uma roupa que nos faça sentir bem, amigos que acrescentem a nossa vida e dinheiro para o básico. Resumindo, a felicidade está logo ali, basta enxergarmos a vida de forma simples e transmitir essa ideia sempre, para o máximo de pessoas que pudermos, pois outro fator que nos faz bem é saber que somos úteis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (27.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com