TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Julgamento De Nuremberg

Pesquisas Acadêmicas: Julgamento De Nuremberg. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  513 Visualizações

Após o fim da Segunda Guerra Mundial, os países aliados vencedores da guerra se reúnem em Nuremberg, Alemanha, para decidirem o destino de oficiais nazistas. Criam então o Tribunal Militar Internacional, onde é julgado os diversos crimes bárbaros de guerra cometidos pelos líderes nazistas. Entre os julgados encontra-se Hermann Goring, segundo na hierarquia nazista e líder da maioria dos acusados. O julgamento é promovido pelo promotor de justiça chefe Robert Jackson, que questiona os direitos dos acusados, mostrando as atrocidades cometidas pelo regime nazista, apresentando inúmeras provas ao júri. Com a direção de Yvis Simoneau, o filme manteve-se fiel ao real acontecimento contado, apresentando todo o drama e dilema dos acusados, sendo recriados nesta produção.

O filme apresenta detalhes do Julgamento ocorrido em 09 de dezembro de 1946, na cidade de Nuremberg na Alemanha, onde são julgadas 23 pessoas, sendo 20 delas médicos, acusados de cometer atrocidades. As várias acusações foram classificadas em quatro modalidades principais, sendo que cada réu era acusado em uma ou mais modalidades. Foram elas: a) Conspiração e atos deliberados de agressão; b) Crimes de guerra; c) Crimes contra a paz e; d) Crimes contra a humanidade.

O julgamento durou 285 dias, nos quais foram ouvidas 240 testemunhas. A sentença dada há alguns foi a pena de morte por enforcamento, há outros fuzilamentos, pena de prisão perpétua e pena de determinados períodos de prisão. O julgamento serviu de base para a criação de leis militares e internacionais válidas até hoje.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com